Publicidade
Anúncio: J3 Ar Condicionado em João Pinheiro - Manutenção, Higienização e Instalação de Ar de todas as marcas
Publicidade
InícioBrasilPesquisa aponta que vira-latas são os cães favoritos dos brasileiros; veja o...

Pesquisa aponta que vira-latas são os cães favoritos dos brasileiros; veja o ranking das raças

Ranking também aponta os nomes mais populares entre cães: Thor e Mel aparecem em primeiro lugar

Publicado em

Não é nenhuma novidade o amor que os brasileiros têm por cães vira-latas. De acordo com o PetCenso 2021, levantamento realizado pela DogHero para descobrir as raças mais populares, os cachorros sem raça definida são preferência da maioria dos tutores.

Publicidade
Sicredi - Unidade inaugurada em João Pinheiro

Eles aparecem no topo do ranking com 40%, em seguida estão shih-tzu e yorkshire terrier com 12% e 5%, respectivamente. O censo é anual e começou a ser feito em 2016 – desde então, os vira-latas estão no 1º lugar.

Para chegar ao resultado, a empresa analisa os pets cadastrados em sua plataforma em mais de 750 cidades do Brasil. Ao todo, são 1,9 milhão de animais, sendo que 350 mil entraram no ano passado

Publicidade
Banho e tosa para seu Pet - POP Pet Center João Pinheiro

Em comparação com o levantamento realizado no ano passado, as raças labrador e maltês deixaram o ranking, enquanto spitz e dachshund entraram. Veja o Top 10:

1 – Sem raça definida (SRD) – 40%
2- Shih-tzu – 12%
3- Yorkshire terrier – 5%
4- Poodle – 4%
5- Spitz alemão – 4%
6 – Lhasa apso – 3%
7 – Buldogue francês – 3%
8 – Pinscher – 3%
9 – Golden Retriever – 3%
10 – Dachshund – 2%

Publicidade

O censo também apontou os nomes mais populares entre cães. Thor e Mel aparecem em primeiro lugar, seguidos de Luke e Luna, e Bob e Nina.

Para completar o Top 10, na sequência estão: Theo e Amora; Fred e Meg; Apolo e Lola; Billy e Maya; Zeus e Belinha; Chico e Bela; Max e Pandora.

Publicidade
FonteO Tempo

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Galo Doído
5 meses atrás

O coitado do brasileiro está custando a tratar dele próprio 🤣 e vai tratar de cachorro de raça 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣tem que ser e cachorro vira lata mesmo 🤣🤣

mais artigos