InícioEsporteZagueiro Maicon deixa o Cruzeiro e jogará Série A pelo Santos

Zagueiro Maicon deixa o Cruzeiro e jogará Série A pelo Santos

Publicado em

O zagueiro Maicon começou o ano de 2022 vestindo a camisa e prometendo ajudar o Cruzeiro na briga para voltar à primeira divisão. Três meses depois, o zagueiro de 33 anos acaba de ser apresentado formalmente como jogador do Santos. Isso aconteceu devido às mudanças promovidas no clube mineiro nos últimos tempos.

A nova gestão cruzeirense optou por reavaliar alguns contratos e jogadores se despediram após uma breve passagem. Maicon se tornou mais um desses casos e agora poderá disputar a Série A do Brasileiro. Além disso, ele concedeu a primeira entrevista coletiva presencial do Santos para veículos de imprensa desde o começo da pandemia.

A partir de agora, o defensor será o dono da camisa 33 do Peixe. “Foi a primeira camisa que eu usei profissionalmente, quando jogava no Nacional, da Ilha da Madeira (Portugal). Então foi um número que me marcou bastante, foi o início de tudo na minha carreira de futebol. Por isso a escolha do 33”, explicou o novo zagueiro do clube. 

O Santos não conseguiu avançar para a fase de mata-mata do Paulistão e a comissão técnica teve um período livre para trabalhar sem pressão. Esses dias também facilitaram a adaptação do experiente zagueiro aos novos companheiros, uma vez que também foi contratado para ser uma liderança dentro e fora de campo.

A expectativa é que Maicon faça a sua estreia no mês de abril, no Campeonato Brasileiro. “Vamos procurar fazer nosso jogo como sempre procuramos fazer, ser uma equipe compacta, agressiva. Tivemos como trabalhar o setor ofensivo, defensivo. Vamos tentar impor nosso jogo”, declarou o reforço do Peixe.

Após um começo de temporada titubeante na competição estadual com risco de rebaixamento, o Santos busca colocar a situação em ordem e preparar o grupo para o Campeonato Brasileiro. A intenção do Peixe é fazer uma campanha segura apostando em uma mescla de jovens revelados nas categorias de base e jogadores experientes, como o próprio Maicon.

De fato, o Brasileirão deve despertar o interesse dos apaixonados pelo futebol nacional em função da disputa franca em todas as partes da tabela. Certamente, esse é um torneio que vale uma aposta de futebol ao longo de suas 38 rodadas em uma plataforma segura, inovadora e irreverente como a Apostaquente.

Com atendimento ao cliente totalmente em português, a empresa do setor de iGaming quer se consolidar como a plataforma favorita do jogador brasileiro com um amplo portfólio de jogos online!

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Conciencia
2 anos atrás

Como não bastasse publicar a notícia do defensor do ‘ bichinhos ” e agora falar de cruzeiro série B . Passou do limites JP.