Na última terça-feira, o presidente da OAB e autoridades de João Pinheiro e Brasilândia de Minas foram até a Secretaria de Estado de Minas Gerais para solicitar melhorias na Administração Fazendária de ambos os municípios. A comitiva foi recepcionada pelo subsecretário da Receita Estadual.
A recepção aconteceu na Cidade Administrativa e contou com a presença do subsecretário da Receita Estadual Osvaldo Scavazza, do superintendente da receita Carlos Renato Confar e do assessor da receita Eduardo Silveira. Os anseios por melhorias, principalmente relacionadas aos atendimentos da Administração Fazendária, foram levados pelo Presidente da OAB de João Pinheiro Hernany Soares Dornelas, que estava acompanhado do também advogado Pedro Gil Cardoso, presidente da Câmara Municipal de João Pinheiro, Julio Fresca, diretor da ACE de João Pinheiro, Oséias Cardoso Queiroz, prefeito de Brasilândia de Minas e por Emílio Alves Braga, Presidente da Câmara de Brasilândia de Minas.
Após a reunião, restou comprometido pela Receita Estadual uma atenção especial para as cidades de João Pinheiro e Brasilândia de Minas, afim de melhorar o efetivo dos servidores, por meio de eventual remanejamento e concurso; além de elevar o nível da Administração Fazendária local.
Parabéns as autoridades de João Pinheiro e Brasilândia! é preciso mesmo cobrar e pressionar para que os direitos do povo sejam respeitados. No entanto, não é a primeira vez q a SEF recebe autoridades em reuniões, promete melhorar o atendimento das AFs e a solução do atraso dos processos, notadamente do ITCD. Contudo, importa dizer q o http://www.sinfazfisco.mg.gov.br, sindicato q representa os servidores do fisco mineiro, mesmo cobrando e pressionando muito, só tem obtido resposta negativa dessas mesmas autoridades, q se negam a realizar o concurso público para o cargo de Gestor Fazendário, que é a autoridade tributária q Chefia… Leia mais »