A Bevap Bioenergia, uma das usinas mais avançadas em tecnologia no setor sucroalcooleiro nacional, foi campeã na categoria Brasil do Prêmio Produtividade na safra 21/22. Com 238 pontos, é a segunda vez que a Bevap ocupa essa posição no pódio da mais importante premiação de produtividade do setor, realizada pelo Grupo Idea, em parceria com CTC (Centro de Tecnologia Canavieira), líder global em ciência de cana-de-açúcar.
Para eleger as vencedoras, é realizado o trabalho batizado de “controle mútuo”, no qual todas as participantes apresentam, mensalmente, informações relativas às suas produções agrícolas. No final de 12 meses, é elaborada uma média ponderada, aplicada uma metodologia própria para avaliar a produtividade.
Amplamente reconhecido e aguardado pelo setor, o concurso elege as maiores e melhores empresas da Região Centro-Sul (onde se concentra 90% de toda produção da cana-de-açúcar no país).
“Receber esse prêmio é motivo de muito orgulho para Bevap e significa que estamos evoluindo no caminho certo rumo à posição de liderança e referência no mercado nacional bioenergético, sempre unindo num único processo produtividade, qualidade e sustentabilidade”, comenta Alecio Cantalogo Junior, Gerente Corporativo Agrícola da Bevap.
Fundada em 2007 como sociedade anônima binacional, argentino-brasileira, a Bevap Bioenergia nasceu de uma perspectiva visionária: investir em tecnologia, pesquisa e desenvolvimento para criação de um modelo de negócio no qual as operações agroindustriais sejam fortemente integradas, aliando competitividade e sustentabilidade, consciente de que a bioenergia é a energia do futuro.