InícioDestaqueFuncionário furta trator de patrões para pagar dívida com pinheirense; veículo foi...

Funcionário furta trator de patrões para pagar dívida com pinheirense; veículo foi encontrado pela PM

Furto aconteceu na segunda e a PM já conseguiu localizar o bem furtado

Publicado em

Na tarde da última terça-feira, 03 de maio, a Polícia Militar de João Pinheiro conseguiu recuperar um trator que havia sido furtado no município de Varjão de Minas na segunda, 02 de maio. O autor do furto foi identificado e preso. Trata-se de um funcionário do dono do trator. Um pinheirense também foi conduzido para a delegacia por suspeita de receptação.

Segundo a ocorrência, a Polícia Militar recebeu as primeiras informações apontando que o furto havia acontecido em Varjão de Minas, mas que havia sido finalizado na cidade de João Pinheiro. É que as vítimas, proprietárias do trator, souberam que o veículo foi visto sendo transportado na zona rural por um motorista conhecido.

O motorista que transportou o trator, então, foi contatado e deu detalhes para os militares. Segundo apurado pelo site, o homem contou que foi contratado para fazer o serviço e não sabia que o trator era furtado, principalmente porque quem solicitou o transporte era funcionário dos proprietários do veículo.

Em seguida, o motorista levou os militares até o local onde desembarcou o trator, exatamente na estrada da região conhecida como Cachoeira do Garimpo. Os policiais, certos de que conseguiriam encontrar o veículo, seguiram o rastro dos pneus e chegaram até uma propriedade rural. De longe, os militares avistaram o trator nas dependências da fazenda.

Ainda no local, os policiais mostraram uma foto do proprietário da fazenda ao motorista que realizou o transporte e ele o reconheceu como sendo a pessoa que recepcionou o funcionário que havia lhe contratado. Trata-se de um pinheirense de 36 anos de idade. O motorista disse, ainda, que era o pinheirense quem havia pagado seu serviço. Minutos depois, o homem que abrigava o trator foi de encontro aos policiais.

Assim que encontrou os militares, o pinheirense recebeu voz de prisão por receptação. Questionado, ele contou que ainda não havia comprado o trator e que o veículo foi lhe oferecido por R$20.000,00 (vinte mil reais). As negociações, segundo ele, ainda não tinham sido finalizadas e ele só havia deixado guardarem o trator em sua propriedade.

O homem disse, ainda, que o autor do furto lhe devia dinheiro e o valor do trator seria usado para abater parcialmente a dívida, mas ele negou que soubesse a origem ilícita do veículo. Na sequência, os militares encontraram o autor do furto.

O homem, que até então era funcionário do proprietário do trator, contou que o fazendeiro pinheirense sabia da ilicitude que cercava o veículo e disse que os dois haviam o negociado por R$15.000,00 (quinze mil reais). Ele contou para os militares, ainda, que as provas dos crimes poderiam ser encontradas em seu celular.

A participação do motorista que transportou o veículo foi descartada, segundo o depoimento do próprio autor do furto. Tanto ele quanto o fazendeiro pinheirense foram presos, o primeiro pelo furto e o segundo por receptação. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Não sei
1 ano atrás

Kkkkkkkkk trouxa

Bolsonaro
1 ano atrás

Com certeza Geraldinho porto tá no meio esse chiqueirinho e testa de ferro dele !

Curioso
1 ano atrás

Nome dos ladrões ?