InícioDestaquePai, filhos e netos vão a júri popular nesta semana por homicídio...

Pai, filhos e netos vão a júri popular nesta semana por homicídio ocorrido em 2014, em João Pinheiro

Vítima era filho, irmão e tio dos acusados

Publicado em

Começa hoje, terça-feira, 28 de junho, o Júri Popular da família acusada de matar e ocultar o cadáver de Joaquim dos Reis Moreira no ano de 2014. Os réus, pronunciados em 2016, são pai, irmãos e sobrinhos da vítima. A previsão é que o júri dure 4 dias.

O Ministério Público acusa Antônio Firmino, Alair, Rogério, Amauri, Márcio Antônio, Mário Junior e Júlio César de terem matado o senhor Joaquim dos Reis Moreira com as qualificadoras de traição e emboscada e, depois, de terem ocultado o cadáver na zona rural de João Pinheiro.

O crime envolveu toda a família, sendo Joaquim filho de Antônio Firmino, irmão de Alair, Rogério, Amauri e Márcio e tio de Mário e Júlio. A acusação pauta-se, principalmente, no depoimento do réu Márcio, que detalhou toda a empreitada que culminou na morte do seu irmão Joaquim.

Segundo o que consta na sentença de pronúncia disponível do site do TJMG, o réu Márcio afirmou que os acusados se reuniram na casa de Antônio Firmino para conversarem com Joaquim em razão da sua conduta desajustada, principalmente por conta das ameaças que ele vinha proferindo contra o pai e irmãos. Então, em um dado momento, todos começaram a agredi-lo até que transportaram o corpo até a zona rural da cidade de João Pinheiro.

Os réus alegaram, em suas defesas, que o golpe que vitimou Joaquim foi dado por seu pai Antônio Firmino em um ato de legítima defesa e que, por isso, devem ser absolvidos, este por legítima defesa, e os demais por não participação nos crimes.

A sessão de julgamento do Tribunal do Júri começa hoje e está marcada para durar até sexta-feira, 01 de julho. O JP Agora seguirá acompanhando o andamento do julgamento.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


22 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Vizinha chateada
1 ano atrás

Família unida tem que ficar presa unida!!!Se mataram um irmão, o que mais não fazem debaixo dos panos para *resolverem* seus problemas.

Regis
1 ano atrás
Resposta para  Vizinha chateada

Família do disk cerveja papagaio, tem dinheiro pra pagar o dr. Dalci. Pena que ninguém vai ser condenado.

Anônimo
1 ano atrás
Resposta para  Regis

Se eles com um disk cerveja e rico,então só tem Rico em João Pinheiro,pra mim não passa de um pequeno comerciante.

CB
1 ano atrás

“Não vai da em nada pq eles são ricos e têm influiencia”. Essa frase bastante repetida por algumas pessoas diz muito sobre a nossa cidade. E qdo a gnt paro pra pensar em determinados caso, logo vejo como realmente faz sentido. Pras pessoas daqui pouco importa que merda alguém endinheirado fez, ela será bajulado pela pessoa mais honesta e sistemática à pessoa mais liberal. João do Laços msm é um que qdo ia no Marquinhus vivia rodeado de gnt, muitos deles conhecidos pelo discurso de goela anticoorrupção; seu filho então, Lacinho Jr, comia todas menininhas da cidade, parafraseando Renato Russo.… Leia mais »

Maurício
1 ano atrás

Quem tem direito de tira a vida das pessoas e só Deus

A hora da verdade
1 ano atrás

Acho que todos deveriam ser presos! Acho muita covardia o que fizeram com o irmão. Cadeia e pouco pra estes abutres que ainda ficam se passando de bonzinhos na comunidade!

Jp
1 ano atrás

Eles mataram o propio irmao

Galo Doído
1 ano atrás

Se os acusados já tinham tramado, reunidos a emboscada para traição do homicídio e depois de terem ocultado o cadáver na zona rural, significa que cometeram um crime doloso com intenção de matar consciente de cometer o ato, e pena máxima para esse assassino, ainda mas que a vítima e seu filho,Lamentável.🤬🤬🤬🤬

O problema
1 ano atrás

Peixe grande? Qual deles?

Ronaldo
1 ano atrás

O fim todo muuuundo da sabe… vai terminar em pizza pq o povo em questão tem um tinkin de influência na nossa região..
Brasil, país de ratos onde só pobre se ferra

Pronto falei
1 ano atrás

O engraçado q esse julgamento já foi marcado 3 vezes e nunca saiu nada na mídia estranho ne . Mês passado foi desmarcado na hora de começar p q a promotora tava com dengue duvido se fosse um podre quantas matérias num teria saído sobre o assunto mais como é peixe grande num saiu nada

petista sai pra la
1 ano atrás
Resposta para  Pronto falei

ô seu arrombado, olha a matéria aí expondo o nome de todo mundo. para de criar intriga em site e vai trabalhar sô

Pronto falei
1 ano atrás
Resposta para  petista sai pra la

Agora q saiu sobre o assunto deve ser parentes seu pra vc está tão nervosismo

Anônimo
1 ano atrás

Sr. Julio Cesar einh,ainda dizem que colocaram ele de presidente da ACE pra justificar como pessoa que contribui com a comunidade,sendo que não passa de jogada jurídica!

Brasileiro
1 ano atrás

Não julgo sem saber a verdade, mais assistindo o Júri percebi pelos depoimentos das testemunhas que a vítima era muito covarde com seus filhos e esposa espancava seus familiares ameaçava matar também o próprio pai e irmãos, foi preso por ameaçar de morte filhos, esposa, pai, puxou cadeia por Maria da Penha por agredir a esposa, não respeitava medidas protetivas da Justica. Muito triste o que aconteceu, que Deus conforte os corações dos demais familiares. Lamentável tudo isso, as leis brasileiras precisam ser mudadas, mais rigorosas! Mais a vítima colheu o que plantou, os culpados do homicídio tem que pagar… Leia mais »

Anônimo
1 ano atrás
Resposta para  Brasileiro

Diante da sua defesa, então pode se dizer que cada um faz a sua justiça,pq levaram o cara pra roça e o matou,sem tirar que obrigou um dos irmãos a dar o golpe final pra tê-lo na mão,já que ele não queria participar, arquitetaram tudo.

Zé Maria
1 ano atrás

Júlio presidente da ACE…credooo

Fala serio
1 ano atrás

E o bom é que ficam nesse vai e vem nas ruas da cidade como se nada tivesse ocorrido. Se foi emboscada e pq foi pré meditado. Pena máxima pra todos. Só é foda saber que a sociedade por um todo que acaba arcando com os assassinos na cadeia. Absurdo.

Regis
1 ano atrás

Família do disk cerveja papagaio, tem dinheiro pra pagar o dr. Dalci. Pena que ninguém vai ser condenado.

Jararaca Ensaboada
1 ano atrás

Cidade lixo, vi os crimes mais bárbaros acontecerem aqui, mulher abre o útero e retira criança com a mãe viva e agora pai e filhos mata o irmão, lugar LIXO, vou me mudar para o Iraque, lá é mais tranquilo.

Ticomeu
1 ano atrás
Resposta para  Jararaca Ensaboada

Pega descendo, pq subindo é contramão.

andré
1 ano atrás
Resposta para  Jararaca Ensaboada

já vai tarde… kkk