Manifestantes que bloquearam o trevo do Distrito de Luizlândia do Oeste (JK) na manhã desta segunda-feira (26) liberaram o trânsito no local por volta das 12 horas. Eles pediam a transferência do pinheirense Levi Rodrigues de Freitas, que se encontra atualmente internado com câncer e aguardando uma transferência para um Hospital oncológico.
Mais cedo, o Prefeito Municipal Edmar Xavier Maciel (PDT) enviou um documento aos manifestantes informando que uma consulta para o pinheirense Levi está marcada no Hospital Hèlio Aangotti em Uberaba no dia 28 deste mês, o que deixou os moradores ainda mais nervosos, pois ninguém sabia desta consulta.
O bloqueio do trevo da BR-040 com a BR-365 havia se iniciado às 07 horas e acabou por volta do meio dia. Moradores ainda alegam que, se caso essa consulta não acontecer, irão fechar novamente o trevo em busca de um tratamento mais digno para Levi Rodrigues de Freitas. De certo modo, o objetivo do bloqueio foi cumprido, já que os moradores estavam revoltados justamente com a falta de informações sobre a transferência.
Em conversa com o JP Agora, os manifestantes prometeram novos atos no local se o caso de Levi não for resolvido por completo.
“A gente viu que só agindo assim que somos notados, então vamos continuar fazendo até que o Levi tenha o tratamento adequado. Ele é uma pessoa muito querida aqui no nosso distrito e vamos até o fim por ele, não vamos deixá-lo jogado para morrer no P.A” disse uma manifestante, que não quis se identificar.
O JP Agora parabeniza a população que se mobilizou a ajudar o pinheirense Levi. Nos colocamos à disposição para cobrar das autoridades sempre que for necessário. Seguiremos acompanhando o caso de perto.
Esse Edinho e um safado home trabalhando
Precisando dele cara trabalho na prefeitura
Esse tem muitos amigos viu! Pq são poucos que vejo a população agir em prol.
Que Deus o conceda a cura, com certeza será recebido com grande festa.
Muito inteligente a ação da população que não sabiá nem de consulta e vão lá e fecham duas rodovias federais, são um bando de desinformados mesmo, aí quem tinha consulta ou exames marcados em BH hoje ficaram no prejuízos, bando de sem noção, a PRF tinha que chegar metendo gás de pimenta e b4l4, tem que ir fazer manifestação e na porta da secretária de saúde seu bur…..s
Tacasse o chifre no chão e cavasse um buraco pra passar por baixo da manifestação…