Os eleitores pinheirenses levantaram cedo neste domingo, 02 de outubro, para votar em seus candidatos a Deputado, Senador, Presidente e Governador. Antes das 8h da manhã, a movimentação já era grande nos locais de votação. Os 416 mesários que vão trabalhar nas eleições foram os primeiros a chegar. Eles tiveram que preparar as seções para dar início a votação. Até o momento, não houveram registros de incidentes com as urnas eletrônicas.
Segundo o TSE, João Pinheiro possui 38.239 eleitores aptos ao voto nestas eleições. A Justiça Eleitoral disponibilizou 130 seções de votação na cidade e na zona rural. As seções eleitorais foram abertas às 8h da manhã e o encerramento da votação será às 17h.
O eleitor poderá se manifestar de forma individual ou silenciosa no dia da votação, é permitido usar camisas, bandeiras, broches adesivos e camisetas com nome do candidato, partido, coligação etc.
Este ano, após entregar o documento de identificação ou depois de mostrar a versão digital do e-Título pelo celular, você terá de deixar o aparelho de celular desligado, seguindo as orientações do mesário. É proibido entrar na cabine de votação com ele ou com máquina fotográfica, filmadora e equipamentos de radiocomunicação. A medida visa garantir um dos aspectos mais importantes da democracia: o sigilo do voto.
O eleitor que estiver fora do domicílio eleitoral deverá justificar o voto ou pedir o voto em trânsito em zonas eleitorais com mais de 100 mil habitantes.






