Familiares e amigos do jovem Alisson Mateus, 19 anos, que faleceu em virtude de um grave acidente na BR-040 enquanto atravessava o retorno em frente ao Posto Trevo 2, fizeram uma manifestação na tarde desta segunda-feira (07) na porta da delegacia de Polícia Civil em João Pinheiro pedindo justiça.
Segurando cartazes e com apitos, os manifestantes gritaram por justiça. Frases como “E se fosse seu filho?”, “Alisson, eles te calaram agora nós somos a sua voz”, “ A dor do outro não te incomoda porque não é em você”, “Não basta que todos sejam iguais perante a lei, é preciso que a lei seja igualmente perante a todos” e “Fatalidade ou homicídio” estamparam os cartazes dos manifestantes.
O JP Agora esteve presente e conversou com Luana Batista, 23 anos. Ela contou que receber a notícia do acidente foi muito triste e ainda segue sem acreditar que tamanha tragédia ocorreu com seu amigo.
“A gente está em busca de justiça. O Alisson Mateus pagou com a vida e o motorista, vai pagar como? Ninguém procurou depois do acidente para ver como o Alisson estava ou até mesmo para ajudar no tratamento. Quando eu recebi a notícia fiquei sem chão. O Alisson Mateus era sensacional, não era de bagunça, trabalhava, não usava drogas e está fazendo muita falta. Ver uma mãe abraçando as roupas que ele usava e chorando não é fácil”, disse Luana.
Thauany Alves relatou ao JP Agora seu descontentamento com a questão do causador do acidente fica livre e teme que novas vítimas possam surgir se nada for feito.
“A gente quer o mínimo, queremos justiça. O motorista não prestou socorro, fugiu do local, mesmo depois de vários dias que o Alisson ficou em coma, ninguém entrou em contato com a gente, além do mais, suspeitamos que o motorista estava alcoolizado. A gente não pode deixar que esse tipo de coisa aconteça e achar que é normal e fazer mais vítimas”, disse Thauany.
Durante o protesto, a irmã da vítima foi chamada para conversar com o delegado da Polícia Civil. Segundo ela, a conversa foi proveitosa e algumas respostas foram dadas.
A irmã de Alisson relatou a explicação do delegado, segunda repassado a ela, não tem como mandar prender o condutor do veículo pois não existe flagrante. Ainda segundo relatado pela irmã da vítima, foi dito que o inquérito está correndo a passos largos.
Relembre o caso
O acidente aconteceu no sábado, 01 de outubro. Alisson pilotava sua motocicleta quando tentou atravessar a rodovia pelo trevo. Infelizmente, ele foi atingido em cheio pelo veículo Fiat Uno que seguia pela BR-040 sentido à Belo Horizonte em alta velocidade. Com o impacto da colisão, o motociclista foi arremessado vários metros à frente.
O jovem foi socorrido com vida até a UPA e foi transferido a Patos de Minas imediatamente. Desde o início, as lesões constatadas eram consideradas gravíssimas e Alisson seguiu lutando pela vida na cidade vizinha até que faleceu em decorrência de complicações causadas pelas lesões.
O motorista fugiu do local e não aguardou a chegada da PRF para o registro da ocorrência. A reportagem do JP Agora apurou que ele responderá criminalmente pelo ocorrido.
Infelizmente já fatalidade. Não imagino a dor da mãe que perdeu um filho , mas infelizmente olhando o vídeo do acidente da pra ver que o Alisson não parou no retorno , atravessou direto sem olhar , o carro tbm pelo jeito não respeitou o limite de velocidade, ambos errados.
Um pagou com a vida , o outro provavelmente viverá com a culpa dessa fatalidade.
Serve de alerta , principalmente aos motociclistas que sempre são os mais prejudicados em acidentes .
Ao invés de acusar e julgar, orem, rezem, peça a Deus pra dar um bom lugar pro Alisson, força pra família e amigos e tbm peçam pela família do Breno que comcerteza tbm estão sofrendo .
Dói o coração ver um jovem , que pelo que todos falam era um bom menino ter sua vida tirada por imprudência, e serve de alerta tbm. Tenha cuidado, dirija em segurança, dirija por vc e pelo outro , e antes de sair de casa peça a Deus proteção.
Infelizmente é difícil aceitar mas cada um de nós tem sua hora marcada , jovem ou velho , Deus já escreveu nosso destino .
verdade mais o Breno tem que pagar, e Deus sabe o que faz
Justamente, Deus sabe o que faz. Se ele errou é Deus quem vai cobrar , e não vc .
“Quem nunca cometeu algum pecado atire a primeira pedra”
Lembra ? Já que citou Deus. Você é perfeito né só pode
Se ele não tivesse furado a parada obrigatória ele estaria vivo, ou seja, ele estava errado ! Tal do brasileiro fica querendo arrumar culpa nos outros quando tá errado
porque o Breno não parou deu suporte isso é crime
Ele parou sim e ficou lá até o resgate chegar
Tá certo que o Breno não é santo mas nesse caso a culpa não foi dele
foi sim pois ele devia ter parado dar socorro, ele anda aí como si nada tivesse acontecido
Jornalzinho de terceira já é a quarta matéria sobre isso, pq não dizem que ele que estava errado?
Amigo seus comentários não é bem vindos não o site é sério imparcial, basta o Breno vim a público ir nas mídias na tb ou no site e explicar porque fugiu? será que foi efeito do álcool? oi drogas ilícitas??
Existe um vídeo com o Breno lá esperando o bombeiro chegar ,
Pra depois ir embora
cadê o vídeo
O motoca entrou sem a instrução de um profissional e si deu mal o motoca atravessou ,atravessou ,se o Breno estava em alta velocidade o motoca tinha que ter olhado motoca foi burro eu tenho 20 anos de motoca aqui na praça sei muinto b como funciona ,o Breno tava em alta velocidade tava mais ainda eu acho que o motoca morreu de vacilo burrice ,parem de querer ganhar Ibope nas costas do zoto isso e muinto feio motoca tava errado e pronto
Na minha opinião ele foi errado de não parar
Se tivesse parado não teria acidente
Parabéns queremos justiça esse Brenone esse orlandinho apronta e nunca dar nada
Cara todo errado,e querem justiça kkk quanta hipocrisia,,,,,,,sem falar que pelo muitos comentário o cara nem era esse anjinho não.
Deviam era pagar o conserto do carro do cara ao invés de tá fazendo essa palhaçada de justiça, querem justiça paga o dano que esse irresponsável fez aí sim será justiça
Amigo justiça de Deus falha não, já foi comprovado que a velocidade que ele tava era não permitida porque não parou será tá efeito de álcool. mais a gente acredita na justiça de João Pinheiro.
Parabéns Luana Batista
E furar a br é certo desde quando?
Se fosse uma carreta ele tinha morrido era na hora
Vocês estão querendo justiça ou que seja feita a vontade de vcs ?
Se for justiça vamos lá!
Retorno tem parada obrigatória (motoqueiro não parou) mostra claramente no vídeo.
Outro detalhe que não foi citado , motoqueiro era habilitado ?
( fato importante a ser falado)
Breno errou tbm , mas no caso do Breno é tudo talvez .
Talvez tinha usado drogas , talvez tava bêbado, talvez isso , talvez aquilo.
Que ele fugiu , claro queriam agredir ele , qualquer um iria correr , outro detalhe , eu soube que ele deu entrada na upa , então os médicos que atendeu ele deve saber se ele estava alcoolizado ou não.
Parem de hipocrisia, parem de querer a justiça de vcs .
Certo é certo e pronto .
Vcs que estão querendo justiça, deem apoio aos familiares, rezem pela alma do rapaz , e deixe ele descansar em paz. Cada um tem seu destino , infelizmente.
Deus sabe todas as coisas