O principal suspeito de matar o engenheiro agrônomo Leonardo Afonso, de 26 anos de idade, em dezembro de 2020 na cidade de Buritis foi preso na última terça-feira, 08 de novembro de 2022, na cidade de Bonfinópolis de Minas. A polícia ainda cumpriu mandados de busca e apreensão na residência do indivíduo em Brasilândia de Minas, mas nada de ilícito foi encontrado.
A reportagem do JP Agora apurou que a polícia conseguiu localizar o suspeito porque ele foi preso em flagrante dias atrás por porte ilegal de arma de fogo. Na ocasião, o homem pagou fiança e foi liberado.
Com registro de CAC, o indivíduo foi chamado na delegacia novamente na última terça-feira (08) com a desculpa de restituir sua arma de fogo apreendia. Ele só não contava que o mandado de prisão já estava expedido e os policiais efetuaram a prisão na delegacia.
O homem de 32 anos, identificado como Marllus Ferreira Campos, foi preso e colocado à disposição da justiça. O JP Agora apurou que as investigações foram difíceis porque a cena do crime era um local bastante afastado, mas que os trabalhos da Polícia Civil de Buritis apontam que ele é o principal suspeito do crime. Acredita-se que o crime foi motivado por motivos passionais.
Relembre o caso
Leonardo Afonso foi assassinado na região rural de Buritis na manhã do dia 23 de dezembro de 2020, em uma área distante 15 km da cidade. A Polícia Militar foi acionada por volta das 8h por um morador da região que se deslocava para Buritis.
Uma ambulância da Unidade Mista de Saúde (Postão) foi até o local, mas a vítima já não apresentava sinais vitais. Leonardo foi encontrado no chão em frente a um veículo VW Saveiro de cor branca. Em seu corpo, a perícia encontrou duas perfurações na região da cabeça e duas nas costas, provocadas por arma de fogo.
Denúncias anônimas informaram que uma moto foi vista próximo ao veículo em que Leonardo estava e seguiu sentido a MG 400. Leonardo era Engenheiro Agrônomo, prestava serviços para a empresa Tchê Produtos Agrícolas.
De acordo com a Polícia Militar, a empresa informou que Leonardo saiu pela manhã para desenvolver suas funções em campo. Ainda não se sabe a motivação do crime. Natural de Arinos-MG, Leonardo morava em Buritis há 4 anos.
Marllus ferreira campos