Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
InícioCidadeSaldo de empregos em João Pinheiro ainda é positivo, mas caiu em...

Saldo de empregos em João Pinheiro ainda é positivo, mas caiu em relação aos demais meses, aponta o CAGED

As informações foram obtidas através dos índices do CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados

Publicado em

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED de setembro foram divulgados na última quarta-feira, 09 de novembro, e apontam que a cidade de João Pinheiro continua com saldo positivo de empregos, mas com uma média menor se comparada aos meses anteriores. Confira mais detalhes a seguir.

Publicidade
Sicredi - Unidade inaugurada em João Pinheiro

As informações do CAGED apontam saldo positivo para João Pinheiro desde abril, quando todo o Brasil apresentou um grande avanço na criação de novos empregos. Naquele mês, foram mais de 196 mil novos registros formais em todo o país. Em maio, junho e julho não foi diferente. Seguindo a proporção nacional, João Pinheiro seguiu registrando saldo positivo. Em todos os meses, o setor agropecuário foi o responsável pela maioria das novas contratações.

Agosto não foi diferente e o agro liderou as admissões e demissões. Somadas todas as admissões e desligamentos e subtraindo-se os totais, tem-se o saldo positivo de 13 novos empregos formais em João Pinheiro no mês de agosto. Assim, após o resultado do mês de setembro, percebe-se que o saldo diminuiu. Confira a seguir.

Publicidade
J7 Imobiliária - O sonho da casa está aqui

Contratações de jovens seguraram o saldo positivo

Os dados detalhados do CAGED mostram que, no mês de setembro, foram criados 63 empregos formais para jovens de até 17 anos, o que é corroborado, também, pelo nível de escolaridade, que aponta um maior índice de contratações de empregados com ensino médio incompleto.

Dividido por setores, o agro continua liderando as novas admissões, mas não contribuiu para o saldo positivo no mês de setembro, já que admitiu 254 e demitiu também 254, mantendo saldo zerado. Tal situação também aconteceu com o setor de serviços, que admitiu 119 e também demitiu 119.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

Todos os demais setores apresentaram saldos negativos, com exceção dos serviços administrativos, técnico de nível médio e trabalhadores da produção industrial. O primeiro foi o mais notável, com 141 admissões e apenas 56 desligamentos, deixando saldo de 85 empregos. Depois, o setor de técnico de nível médio, apresentou 22 admissões e 9 desligamentos, restando saldo de 13 empregos. Por fim, trabalhadores da produção industrial representaram 12 admissões e 9 desligamentos, com saldo positivo de 3 empregos.

Assim, somados todas as admissões e desligamentos e subtraindo-se os totais, tem-se o saldo positivo de apenas 2 novos empregos formais em João Pinheiro no mês de setembro.

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

mais artigos