Um homem de 43 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo na última sexta-feira, 27 de janeiro, na rodovia MG-181, em João Pinheiro, após ser abordado pela Polícia Rodoviária Estadual durante fiscalização. O homem, que também estava com sua CNH vencida há mais de 30 dias, foi incumbido de deixar o veículo com outra pessoa responsável.
Segundo a polícia, o homem relatou ser um colecionador atirador desportivo e caçador e estava com uma espingarda no compartimento de carga do veículo. A arma foi localizada e estava desmuniciada, com dois carregadores desmuniciados dentro de uma capa usada para alojar a espingarda.
Foi também encontrado no porta-luvas do veículo seis munições calibre .22 intactas. O homem apresentou documentos da arma, incluindo certificado de registro, guia de tráfego especial e certificado de registro de arma de fogo, todos com validade válida.
No entanto, a guia de tráfego especial apresentada à polícia claramente mostrou desvio de finalidade. Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante delito e levado para a delegacia de polícia civil em Paracatu. Foram apreendidos dois carregadores para espingarda calibre .22, seis munições calibre .22 intactas e os documentos da arma.