O boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde relacionado a dengue mostrou que a cidade de João Pinheiro confirmou mais 142 casos da infecção na última semana, ultrapassando a marca dos mil casos. O número de prováveis também segue em alta e a cidade subiu no ranking estadual. Confira os dados a seguir.
A redação do JP Agora divulgou, no dia 21, que a cidade de João Pinheiro contava com 876 casos confirmados e outros 882 casos prováveis. De lá até o dia 25, quando a atualização foi publicada pela Secretaria de Saúde Estadual, a quantidade de casos confirmados saltou para 1.014, enquanto que outros 1.018 casos prováveis seguem sendo averiguados.
Com as novas confirmações, o maior município mineiro em extensão territorial foi para a 22º colocação no ranking estadual de casos de dengue. A situação é crítica e seguimos em alerta vermelho, segundo o índice do LIRAa. Nenhum caso de Zika foi registrado e apenas um provável de Chikungunya segue sendo apurado.
A dengue é o assunto mais falado em João Pinheiro nas últimas semanas, já que é impossível não conhecer ao menos um pinheirense que esteja infectado ou que tenha pegado a infecção nos últimos dias. O alerta que a cidade está inserido deve ser observado por todos como motivo para ação. Limpe o quintal de sua residência e adote os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito transmissor.
lote sujo pra todo lado , lixo lixo , o prefeito poe mais gente pra limpar, ta muito suja a cidade todo lugar entulho de lixo
dengue estava ferias por causa da covid agora esta descontando o atraso