Três mulheres inspiradoras recebem honraria no projeto “Mulher Destaque” da Câmara Municipal de João Pinheiro

As pinheirenses selecionadas para receberem a honraria participaram da sessão ordinária e receberam seus certificados pela diferença que fizeram na história do município

Nesta segunda-feira, 17 de abril, a Câmara Municipal de João Pinheiro entregou homenagens para mulheres pinheirenses no projeto “Mulher Destaque”. Em sua segunda edição, as três escolhidas para receberem a homenagem possuem histórias de vida inspiradoras.

O Projeto de Decreto Legislativo 09/2022 instituiu, no ano passado, no âmbito do Município de João Pinheiro, o título “Mulher Destaque”. A partir do Decreto, todo ano três mulheres que tiveram papel fundamental no crescimento e desenvolvimento da cidade de João Pinheiro serão homenageadas.

Na primeira edição, as homenageadas foram: Dona Ana (da Associação de reciclagem), Dona Maria Sebastiana (primeira presidente da Associação das Lavadeiras do bairro água limpa) e Dona Maria das Dores (professora).

Já nesta segunda edição, foram homenageadas a advogada Dra. Conceição Aparecida de Melo de Deus (representada pela professora Sirlei Terezinha Rocha), a professora Maria Mota, que dedicou a sua vida ao ensino e junto com seu esposo são sócios-fundores do Lions Clube de João Pinheiro, e Mara Lúcia Tomaz, que dedica sua vida aos atendimentos no CAPS. Todas carregam consigo histórias de vida inspiradoras que, certamente, agregaram bastante à cidade de João Pinheiro, e são dignas da honraria recebida.

A intenção da homenagem, segundo o projeto de lei aprovado no ano passado, é de reconhecer as mulheres que se destacam profissionalmente ou prestam relevantes trabalhos na área social. Além da rotina profissional, muitas coordenam a família, cuidam dos filhos, zelam pela casa, realizam trabalhos voluntários, sendo exemplo de dedicação e superação que devem ser reconhecidas através da homenagem.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Sem dúvidas são verdadeiras representante ,mulheres guerreiras admiráveis ,parabens vcs são mais que merecedoras .