Em Patos de Minas, na véspera do feriado de Tiradentes, uma grande operação da Polícia Militar foi realizada nesta quinta-feira (20) com o objetivo de garantir a proteção das escolas rurais e urbanas da cidade. No entanto, alguns alunos tentaram aumentar a sensação de insegurança soltando um artefato explosivo em uma escola estadual no centro da cidade. A ação rápida dos policiais e servidores da escola levou os adolescentes envolvidos para a delegacia.
Segundo informações preliminares, pelo menos quatro estudantes teriam sido responsáveis pela ignição do artefato explosivo, que ocorreu no banheiro da escola. As câmeras de segurança da instituição confirmaram a explosão e identificaram os participantes do ato. A escola já contava com policiamento no local quando o episódio ocorreu.
O portal Patos Hoje entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais para obter mais informações e aguarda um posicionamento oficial. Os pais dos estudantes envolvidos serão chamados para acompanhar o registro da ocorrência policial e também devem enfrentar punições por parte da direção da escola.
A Polícia Militar havia montado a grande operação devido a notícias falsas, desinformações e ameaças via internet, que geraram temor de que algo aconteceria nas escolas nesta quinta-feira (20). Apesar do incidente, não há conhecimento de outras ocorrências, e a manhã transcorreu com paz, harmonia e aprendizado nas demais escolas de Patos de Minas.