InícioCidadeMulher é vítima de homofobia e agressão durante evento em Brasilândia de...

Mulher é vítima de homofobia e agressão durante evento em Brasilândia de Minas

Após as agressões a vítima foi socorrida para o Pronto Atendimento da cidade; o autor foi preso mas liberado após assinar um TCO

Publicado em

Uma confusão no final da primeira edição do Churrascando Country em Brasilândia de Minas deixou a comunidade local revoltada após uma mulher homossexual, Bruna Silva de Andrade, de 30 anos, ser vítima de agressão verbal e física durante o evento. O agressor, Elio de Sales de 54 anos, foi preso, mas liberado após a lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

A vítima, indignada, compartilhou sua história nas redes sociais, alegando ter sido vítima de homofobia e agressão. Segundo ela, o homem de 54 anos a atormentava com piadas sobre sua sexualidade e chegou a dizer que a agrediria se a visse beijando outra mulher. A situação se agravou durante o evento, quando o homem começou a fazer comentários homofobicos. Amigos de Bruna o afastaram e a própria vítima, antes de ser agredida fisicamente, alertou os policiais presentes sobre a situação.

Contudo, Elio se aproximou novamente, e uma confusão começou. Bruna tentou conversar com o homem, mas foi agredida com um soco no rosto, que resultou em um corte no lábio. “Do nada aparece o indivíduo de novo pra cima da gente, meus amigos tiraram ele de perto de mim, empurraram ele, e começou uma confusão, de repente as pessoas pegaram ele e levaram para um canto, fui conversar com ele pra pedir que ele parasse, e quando eu cheguei próximo, ele me deu um murro na cara”, desabafou a mulher.

Após ser agredida com um soco brutal na cara, Bruna foi levada ao Pronto Atendimento da cidade, onde passou por atendimento médico. De acordo com a Polícia, após a agressão sofrida por Bruna, um grupo de pessoas que presenciou a cena ficou indignado e tentou fazer justiça com as próprias mãos, cercando Elio de Sales. Os policiais, percebendo a tensão no local, utilizaram spray de pimenta para dispersar o grupo e evitar que a situação se agravasse ainda mais. Elio foi detido e levado ao hospital para receber atendimento médico.

Em seu depoimento para a Polícia, Elio de Sales, por sua vez, alegou que apenas empurrou e acertou o rosto de Bruna, justificando que ela estaria se aproximando de sua namorada e, portanto, sentiu ciúmes. No entanto, várias testemunhas ouvidas pela polícia corroboraram a versão de Bruna. Após ser preso e levado ao hospital, Elio foi liberado ao assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


17 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
MG
1 ano atrás

Que absurdo

Pau no gato
1 ano atrás

Relaxa seu safado na hora que eu botar a mão em vc só vai sobrar os dentes bater em mulher e fácil quero ver vc tromba de frente comigo

Jonas
1 ano atrás

Um absurdo não terem o levado ao Delegado de plantão!

Sou da paz
1 ano atrás
Resposta para  Jonas

É pq vc não sabe q nesse caso a PM faz o TCO. Esse é o procedimento correto

Jonas
1 ano atrás
Resposta para  Sou da paz

“Em 2019, o STF decidiu que a homofobia é um crime imprescritível e inafiançável. Na decisão, o STF entendeu que se aplicava aos casos de homofobia e transfobia a lei do Racismo (Lei n 7.716/1989). O artigo 20 da lei em questão prevê pena de um a três anos de reclusão e multa para quem incorrer nessa conduta. Há, ainda, a possibilidade de enquadrar uma ofensa homofóbica como injúria, segundo o artigo 140, §3º do CP

Jonas
1 ano atrás
Resposta para  Sou da paz

TCO é apenas para crimes de menor potencial ofensivo, os policiais foram omissos nessa ocorrência. E a justiça vai mostrar isso.

Sou da paz
1 ano atrás
Resposta para  Jonas

Então para isso q existe a Polícia Civil. De agora em diante entra a fase investigava, onde é instaurado o competente inquérito policial, pela sua colocação vc quer dizer q a PM tem que usurpar a função da Polícia Civil.

Pé roxo
1 ano atrás
Resposta para  Sou da paz

Aprende a ler, o cara tá falando que devia ter apresentado ao Delegado de plantão, parece bobo.

Jonas
1 ano atrás
Resposta para  Sou da paz

Além do crime de homofobia o autor agrediu fisicamente a vítima o que majora a agressão.

Pé roxo
1 ano atrás
Resposta para  Sou da paz

Deve ser um mandioca de coturno.

Jonas
1 ano atrás
Resposta para  Jonas

Acredito que o comandante deveria justificar a atitude de seus policiais nessa ocorrência.

Lidia
1 ano atrás

Todo mundo conhece o Élio, inclusive aqui em João Pinheiro onde ele vinha direto buscar meninas novas e menor de idade pra lembra pra casa dele, agora, que ele era homofóbico eu nem sabia.

Indignado
1 ano atrás

Devia ter sido apresentado ao Delegado de plantão! Ainda está em flagrante essa ocorrência, cadê a polícia?!

Vivian
1 ano atrás

Mais um caso em Brasilândia de Minas que não resulta em prisão, está se normalizando a impunidade, triste cena que vimos na televisão todos os dias, vítimas de feminicídio que fizeram diversos pedidos de socorro e perderam a vida. A mulher tem seu valor, justiça por elas em nossa cidade. Todo mundo tem direito de ir e vim, cadê as leis pra fazer as pessoas conviverem em sociedade.

Pé roxo
1 ano atrás

Ne minha época ia parar em João Pinheiro #revoltado

Filhos da Anarquia
1 ano atrás

Brasilândia sendo Brasilândia.

Dr. Estranho
1 ano atrás

Espaço lá deve ser bem pequeno hen . Pro cara ser atormentado a festa toda e não ir pra outro lugar…