InícioCidadePinheirense processa Apple e consegue indenização por danos morais e carregador para...

Pinheirense processa Apple e consegue indenização por danos morais e carregador para Iphone 13

A mulher entrou na justiça depois que adquiriu um Iphone 13 sem o carregador

Publicado em

Uma consumidora pinheirense conseguiu obrigar a Apple a lhe fornecer um carregador para Iphone depois que adquiriu o aparelho e descobriu que ele não vinha acompanhado do item. A mulher argumentou que a atitude da gigante da maçã se equiparava a venda casada, fundamentação acolhida pela justiça. Ela ainda vai receber R$500,00 (quinhentos reais) da empresa a título de danos morais.

Segundo apurado pelo JP Agora, a mulher adquiriu o aparelho em dezembro de 2022 e demandou contra a Apple no Juizado Especial de João Pinheiro em janeiro de 2023. Devidamente citada, a empresa compareceu ao processo e contestou a ação alegando que existia a informação, estampada na caixa, de que o carregador não acompanhava o aparelho.

Diante do caso, a justiça acabou acolhendo a pretensão da mulher no sentido de que tal informação não era suficiente para afastar a obrigação do fornecimento do carregador, item considerado essencial para a utilização do Iphone. A conduta, ainda, foi considerada “constrangimento”, o que ocasionou à condenação ao pagamento de indenização por danos morais, estipulada em R$500,00 (quinhentos reais).

O advogado Iuri Furtado que acompanhou o caso, em entrevista ao JP Agora, comentou que a empresa Apple está agindo de má fé com os consumidores, tendo parado de fornecer os carregadores em todo o Brasil, com a justificativa de proteção ao meio ambiente, obrigando as pessoas a comprarem o item, sendo que deveria ser fornecido desde o início pois sem o mesmo não ocorre o funcionamento do aparelho celular, conduta está vedada pelo Código de Defesa do Consumidor.

A Apple ainda pode recorrer da sentença requerendo a reforma da decisão.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Slk
1 ano atrás

So a caxinha do carregador é 200 reais kkk