A cidade de Presidente Olegário ainda se recupera do impacto do chocante feminicídio ocorrido no último dia 08, quando Renata Aparecida de Freitas foi assassinada a tiros pelo ex-marido e primo, Noé Meiro da Silva, na frente do filho do casal. A captura de Noé, ocorrida na manhã de hoje, 11 de agosto, traz um novo capítulo a essa tragédia.
Renata, de 35 anos, foi morta a poucos metros da Delegacia da Polícia Civil, onde havia ido para registrar uma queixa contra Noé. Ela retornava para casa com seu filho em um carrinho quando foi surpreendida pelo ex-marido em uma motocicleta. Ele disparou quatro vezes contra a vítima, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
Relatos de testemunhas indicam que o motivo do crime foi o descontentamento de Noé com o término do relacionamento. Após o crime, ele evadiu-se na motocicleta, dando início a uma busca intensiva por parte das autoridades.
A prisão ocorreu após uma equipe da Polícia Militar observar a motocicleta do suspeito estacionada na garagem de sua residência, localizada no bairro Santa Rita. Ao entrarem na casa, os policiais encontraram Noé. Embora o flagrante pelo crime já não fosse mais válido, um mandado de prisão já havia sido expedido, o que possibilitou a detenção do indivíduo.
Agora sob custódia da Delegacia da Polícia Civil, Noé Meiro da Silva deverá responder pelo crime de feminicídio e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.