Um fato preocupante foi registrado na tarde desta quarta-feira na Rua Luís Nogueira, no bairro Santa Cruz em João Pinheiro. Uma mulher de 47 anos, que acabara de deixar o posto de saúde local, foi brutalmente atacada por um bovino.
O fato aconteceu por volta das 16h, quando a vítima foi surpreendida pelo animal, sendo pisoteada e sofrendo cortes na região parietal do crânio e trauma na face. O ataque alarmante ressalta o crescente perigo representado por animais de grande porte que circulam sem controle pelas vias públicas da cidade.
Após o ataque, a mulher, com 47 anos, foi socorrida até o posto de saúde e posteriormente atendida pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sendo encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de João Pinheiro.
Nos últimos meses a Secretária de Obras de João Pinheiro tem trabalhado árduamente para recolher os animais de grande porte que estão nas ruas de João Pinheiro, com apreensão e até multa para os proprietários, além disso, todo animal que é apreendido passa por uma avaliação veterinárias das condições física e é cuidado, alimentado e se necessário medicado.
O setor responsável pelo recolhimento de animais de grande porte na prefeitura está tentando localizar imagens do ataque para identificar o animal e responsabilizar o proprietário. Caso você tenha alguma imagem, envie à nossa redação que passaremos para as autoridades competentes.
Essa prefeitura não faz nada como sempre.
Devemos agir por conta própria já que a prefeitura não faz nada. Né. O jeito e agir por conta própria aqui em jp
Coitado do bovino gente será que ele recebeu atendimento kkkk