A situação se agrava para os moradores do Distrito de Luizlândia do Oeste (JK). O local, que já enfrentava cortes frequentes no fornecimento de água, completa hoje, sexta-feira (13) seu terceiro dia consecutivo sem o recurso. A falta não só gera desconforto, como também questionamentos acerca da qualidade da água que, quando disponível, apresenta-se turva, conforme videos enviados à nossa equipe.
Em entrevista concedida ao JP Agora, um morador de JK expressa sua indignação. Ele disse que a falta de energia começou na última quinta-feira (11), e de lá pra cá a situação só vem piorando. “Já estamos com 3 dias sem água. Todo mundo reclama e a COPASA nem avisa. Isso já vem acontecendo há uns 15 dias. Desde quando começaram uma obra, ocorre isso. E quando a água chega, veja a cor dela! E a COPASA? Não avisa, não dá declaração. E o atendimento? O Alex, que acredito ser o chefe lá, só sabe tratar o povo com ignorância.”
A crítica não para por aí. Segundo o mesmo morador, os problemas estendem-se ao sistema de esgoto. “A rede de esgoto também não presta. Não dá manutenção. E com a chuva da semana passada, vi o estado da minha rua e da casa do meu vizinho.”
O JP Agora entrou em contato com a COPASA para obter esclarecimentos sobre a situação. Em nota a empresa disse que o abastecimento será reestabelecido de forma gradativa nessa madrugada de sábado, 14 de outubro, e a causa do desabastecimento foi piques de energia.
“A Copasa informa que a previsão é que o abastecimento de água para Luizlândia do Oeste seja normalizado, de forma gradativa, na madrugada deste sábado (14/10). As intermitências registradas na quarta (11/10) e quinta-feira (12/10) foram decorrentes de interrupções emergenciais do abastecimento, causadas por piques de energia.”, disse a nota.
Esse Alex só pode tá querendo ser transferido nunca tratou os usuários bem, ligue na ouvidoria e reclamem desse péssimo funcionário.
Materia boa mas esperar alguma coisa da copasa, igual esperar do PT