InícioCidadeÁgua falta direto e quando vem chega suja", moradores de Luizlândia do...

Água falta direto e quando vem chega suja”, moradores de Luizlândia do Oeste estão indignados com a COPASA

Moradores relatam turbidez na água e criticam frequência dos cortes e atendimento da COPASA

Publicado em

A situação se agrava para os moradores do Distrito de Luizlândia do Oeste (JK). O local, que já enfrentava cortes frequentes no fornecimento de água, completa hoje, sexta-feira (13) seu terceiro dia consecutivo sem o recurso. A falta não só gera desconforto, como também questionamentos acerca da qualidade da água que, quando disponível, apresenta-se turva, conforme videos enviados à nossa equipe.

Em entrevista concedida ao JP Agora, um morador de JK expressa sua indignação. Ele disse que a falta de energia começou na última quinta-feira (11), e de lá pra cá a situação só vem piorando. “Já estamos com 3 dias sem água. Todo mundo reclama e a COPASA nem avisa. Isso já vem acontecendo há uns 15 dias. Desde quando começaram uma obra, ocorre isso. E quando a água chega, veja a cor dela! E a COPASA? Não avisa, não dá declaração. E o atendimento? O Alex, que acredito ser o chefe lá, só sabe tratar o povo com ignorância.”

A crítica não para por aí. Segundo o mesmo morador, os problemas estendem-se ao sistema de esgoto. “A rede de esgoto também não presta. Não dá manutenção. E com a chuva da semana passada, vi o estado da minha rua e da casa do meu vizinho.”

O JP Agora entrou em contato com a COPASA para obter esclarecimentos sobre a situação. Em nota a empresa disse que o abastecimento será reestabelecido de forma gradativa nessa madrugada de sábado, 14 de outubro, e a causa do desabastecimento foi piques de energia.

“A Copasa informa que a previsão é que o abastecimento de água para Luizlândia do Oeste seja normalizado, de forma gradativa, na madrugada deste sábado (14/10). As intermitências registradas na quarta (11/10) e quinta-feira (12/10) foram decorrentes de interrupções emergenciais do abastecimento, causadas por piques de energia.”, disse a nota.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Thugueder
8 meses atrás

Esse Alex só pode tá querendo ser transferido nunca tratou os usuários bem, ligue na ouvidoria e reclamem desse péssimo funcionário.

GALO DOIDO
8 meses atrás

Materia boa mas esperar alguma coisa da copasa, igual esperar do PT