Justiça determina saída de invasores sem terra de fazenda da Vallourec em Brasilândia de Minas

Ação de manutenção de posse foi ajuizada pela CODEBRAS, mas o pedido liminar foi negado pela justiça, que ainda determinou a saída imediata dos invasores da área

Na última sexta-feira, 20 de outubro, a justiça determinou a saída imediata dos invasores sem terra que ocuparam parte da Fazenda Brejão, de propriedade da Vallourec, em Brasilândia de Minas. A ocupação acontece desde 2022 e deverá ser desfeita nos próximos dias.

Segundo consta no processo, a CODEBRAS ajuizou o pedido para que os invasores permanecessem na ocupação, que engloba uma área de mais de 5 mil hectares. Como argumento, o Conselho de Desenvolvimento de Brasilândia de Minas sustentou que a área invadida pertence a uma área maior de 33 mil hectares e que a terra é improdutiva, de modo que a posse seria justificável para fins de reforma agrária.

A seu turno, a Vallourec compareceu no processo e pediu a retirada imediata dos invasores das terras. Ao analisar os dois pedidos de forma liminar, a justiça da Vara Agrária de Minas Gerais, em Belo Horizonte, acabou acolhendo o pedido da empresa, determinando a saída imediata dos invasores do local. Antes da desocupação, no entanto, o magistrado pediu que a Comissão de Conflitos Fundiários elaborasse um parecer sobre o caso.

Depois que o parecer for juntado ao processo, os ocupantes terão 30 dias para saírem do local voluntariamente sob pena de multa diária de R$50.000,00 (cinquenta mil reais) até o limite de R$5.000.000,00 (cinco milhões de reais).

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


7 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Existe 4 forma de vc ter uma terra!
A primeira é trabalhando, a segunda é sendo herdeiro ,a terceira ganhando na mega sena, e a quarta é invadindo terras dos outros. O seu caráter vai determinar a melhor forma pense nisso.🤩

A justiça mais uma vez dando a quem o que e de Direito… ⚖️ Justiça se faz com dignidade, honestidade e respeito 👍🏼 Não com o L… De Ladrão… Larápio… Pensam que MTS vai dominar o 🇧🇷 Novamente, só se acabar pólvora e chumbo no Mundo… Borracha neles… Só mais 22 dias restam pra sair de forma amigável. Se não e pau no lombo… Cambada de sem o que fazer. Muitos ainda são servidores públicos locais. Tinham que ter vergonha!

Bando de espertalhões, acharam que iam se dar bem invadindo terra dos outros.seus petistas,se ferraram….kkkkkkkkkkkkkkkk

Isso ai bota pra correr

Bando de pilantra. Trabalhar não quer não né

Essa Brasilândia só tem mala!

Olha o nipe desses vagabundos petistas… Ainda vão deixar o lixo deles pra trás nas terras da empresa…nojo