O Corpo de Bombeiros da cidade de João Pinheiro capturou dois Tamanduá-mirim no perímetro urbano na noite desta quarta-feira, 08 de novembro. O animal foi localizado no Bairro Bela Vista, ao lado do Parque de Exposições e foi solto em seu habitat natural na sequência.
Ao chegar no local, a guarnição se deparou com a mãe e o filhote da mesma espécie bastante assustados. A equipe do Corpo de Bombeiros, munidos de Equipamentos de captura e de proteção, realizaram a captura dos animais e a soltura em local apropriado distante do perímetro urbano.
O cidadão ao se deparar com qualquer animal silvestre, deve ligar 193, número do Corpo de Bombeiros e aguardar a equipe de Bombeiros especializada nesse tipo de situação. Enquanto ele aguarda a equipe, ele deve adotar alguns cuidados. Isso porque alguns animais têm garras, dentes e podem ameaçar a integridade dos seres humanos. Logo, alguns cuidados como: manter distância segura, fechar sua casa, caso o animal esteja no quintal da sua residência, além de não afugentar o animal ou tentar capturá-lo.
É importante que o cidadão monitore o local que o animal se encontre e repasse o maior número de informações para o Corpo de Bombeiros para facilitar a captura do animal