Fazer o bem sem olhar a quem é o lema de vida da pinheirense Adriana, que vive a solidariedade em seu dia a dia desde seus primeiros anos de vida. Idealizadora do projeto Calçada da Solidariedade, que distribui diversos itens à pessoas necessitadas, a mulher passou por uma grande desilusão nesta semana. Ela encontrou uma grande quantidade de roupas, tanto de vestuário como de cama e mesa, descartadas e queimadas em um lixão em João Pinheiro. Entenda.
Ainda sem acreditar no que viu, Adriana entrou em contato com o JP Agora para comunicar o caso e fazer um alerta para a população e, principalmente, para a pessoa que fez o descarte. É que o material descartado poderia ter sido doado ao projeto Calçada da Solidariedade, onde os itens seriam muito bem aproveitados por quem realmente precisa.
“É de sangrar o coração ver tanta coisa nova, algumas até na etiqueta, sendo colocada no lixo e queimada. Encontramos essa realidade no lixão perto do ferro velho no Bairro Itaipu. Peço que divulguem para que chegue até a pessoa que teve essa atitude para que ela, da próxima vez, doe para a Calçada da Solidariedade e não cometa o mesmo erro novamente”, disse Adriana.
A pinheirense destacou que a quantidade de material descartado e queimado impressiona, principalmente porque muitas das peças de roupa de cama e vestuário ainda estavam com etiqueta e na embalagem.
“Pegamos algumas poucas que ainda deu pra aproveitar, mas era uma grande quantidade. Já tem um tempinho, deve ter sido no início do mês. Essas roupas podem com certeza ser destinada ao nosso projeto, recebemos qualquer tipo de doação em condições de uso. Conseguimos resgatar pouquíssimas peças”, destacou.
A Calçada da Solidariedade funciona na calçada da casa de Adriana, situada à Rua Pedro Simão de Melo, nº 91, no Bairro Papagaio, em João Pinheiro. Os interessados tanto nas doações quanto na retirada de itens estão convidados à participar do projeto. Aos nossos leitores, participem da iniciativa compartilhando a informação com familiares e amigos para angariar doações. Se você conhece alguém que precise de doações, entre em contato com Adriana pelo (38) 9.9864-4856.