Pacientes que estavam em observação na ala feminina do Hospital Regional de Patos de Minas foram surpreendidas por uma invasão e importunadas sexualmente na madrugada dessa sexta-feira (29). O autor, um jovem de 18 anos, mostrava os órgãos genitais e se masturbava na frente delas, acabando preso em flagrante.
A Polícia Militar foi acionada por um policial que estava no local acompanhando uma paciente. Ao chegar, a equipe encontrou o autor já contido. O segurança relatou que o jovem invadiu o hospital e dirigiu-se à ala de observação feminina, onde baixou a calça e começou a se masturbar diante de uma paciente internada e em medicação. O segurança disse ter ido ao local após ouvir os gritos das pacientes e, com ajuda de outras pessoas, conseguiu conter o infrator.
Uma paciente relatou que o homem entrou primeiro no banheiro e, ao sair, aproximou-se dela com os órgãos genitais expostos, começando a se masturbar. Como estava internada e sob efeito de medicação, ela não conseguiu se defender, gritando apenas por socorro. Ela mencionou não ter ouvido o homem dizer nada nem sofrido ameaça. Outra paciente relatou ter ouvido o homem dizer apenas que era contra Deus.
Após ser preso e identificado, o jovem confessou ter entrado no Hospital Regional sem autorização e seguido até a ala feminina, onde foi ao banheiro se masturbar antes de abordar a paciente. Ele afirmou ter feito isso para evitar fazer o mesmo com a mãe em casa.
O jovem foi preso em flagrante delito e conduzido para a Delegacia de Plantão.