Mais pinheirenses entraram em contato com o JP Agora para relatar sobre a infestação de pernilongos que assola a cidade de João Pinheiro. Desta vez, a denúncia veio de moradores do bairro Primavera.
Uma das denunciantes relatou que mora no Bairro Primavera há 15 anos e que jamais viu tanto pernilongo assim em sua casa. A quantidade é tanta que ela precisa varrer a casa sempre que bate o veneno. A luta é ainda maior à noite, quando os pernilongos mais atacam e impedem que seu filho durma.
“Estava menos, de antes de ontem para cá que ficou demais. O chão amanhece pretinho. Tem duas noites que meu filho não dorme. Liga ventilador não adianta, repelente não adianta. O povo da fumaça faz tempo que não passa aqui. Precisamos de ajuda”, disse a mulher.
Uma outra moradora reclamou da situação e observou além da quantidade, o tamanho dos insetos nessa infestação. “Olha o tamanho desses pernilongos, está horrível, o fumacê vem mas não resolve”, disse.
O JP Agora publicou recentemente outras reclamações vindas de outros bairros da cidade, o que confirma que a infestação atinge todos os pontos de João Pinheiro. A reclamação é geral, também, pela ausência do fumacê em alguns pontos. Seguiremos vigilantes à espera da tomada de atitude por parte das autoridades.
Pernilongo demais. Brigado meu prefeito.daqui a pouco aparece um babá ovo de politico
Aqui no bairro boganvile tbm ta infestado de pernilongo ta uma vergonha ..sera q o esgoto do bairro n esta correndo ceu aberto ?
O esgoto da nossa cidade é tratado na grota aqui só tem a captação e cobra o tratamento país sem lei ou a lei só serve pra pagar iptu e IPVA só isso