A cidade de João Pinheiro fechou novembro com saldo negativo de empregos, segundo aponta o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED. Subtraindo admissões e demissões, o município fechou o período com saldo de -250 empregos formais. Confira detalhes a seguir.
Em dados gerais, João Pinheiro passou por uma grande fase de saldo positivo, registrada de abril a setembro de 2022. A partir de outubro, o saldo ficou negativo e, em janeiro, o maior município mineiro em extensão territorial voltou para o saldo positivo, mas de forma tímida, permanecendo no azul até junho de 2023.
A partir de julho, o saldo de empregos formais de João Pinheiro permaneceu no vermelho, sendo que outubro foi o pior saldo do ano. Em novembro, o saldo chegou ao patamar de -250. A agropecuária lidera as admissões e demissões, com 190 e 273, respectivamente. Depois, o setor de serviços admitiu 172 e demitiu 183, sendo seguido do setor de comércio, com 108 contratações e 132 desligamentos. Indústria admitiu 64 e demitiu 166 e, por último, o setor de construção admitiu 18 e desligou 48 empregos formais.
Assim, nenhum dos setores de empregos formais da cidade de João Pinheiro registrou saldo positivo, o que elevou o panorama geral para -250 empregos formais.