InícioCidadeSuspeito de integrar organização criminosa especializada em clonagem de veículos é preso...

Suspeito de integrar organização criminosa especializada em clonagem de veículos é preso em João Pinheiro

Publicado em

Um jovem de 21 anos foi preso na manhã desta quarta-feira, 17 de janeiro, pela Polícia Civil de João Pinheiro. Ele é alvo de investigação que apura a atuação de uma organização criminosa especializada na clonagem e venda fraudulenta de veículos na cidade. Em nota, a Polícia Civil deu mais detalhes.

O suspeito em questão vinha sendo investigado pelo núcleo de inteligência da Delegacia de Polícia Civil de João Pinheiro e, nesta quarta (17), foi montada uma Operação Policial para cumprir mandado de busca e apreensão em sua residência. Durante a ação, foram apreendidos na residência do investigado diversos documentos de veículos, dois aparelhos celulares e um cinto de segurança sem identificação.

As investigações apontam que o esquema criminoso envolve furto ou roubo de veículos em outros municípios e, depois, na adulteração dos sinais identificadores para posterior venda como se fossem originais na cidade de João Pinheiro, configurando a clonagem.

O suspeito em questão foi autuado em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, previsto no art. 311, §2º, II do Código Penal, e encaminhado ao presídio local, onde permanece à disposição da Justiça. A operação foi realizada por uma equipe composta por delegado, investigadores e escrivã. As investigações prosseguem em sigilo para identificar outros possíveis integrantes da associação criminosa.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


7 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Sou da paz
2 meses atrás

Tem muita gente envolvida c esse esquema. O Alcinha é um dos cabeças, só q essa organização é grande. Os carinha dos pátios deva tá tremendo né

Galo Doido
2 meses atrás

Fala o nome do suspeito??

2 meses atrás

Foi esperto não achou nem as drogas nem as armas com ele

Verdade
2 meses atrás

Quero ver se a polícia vai atrás dos donos do pátio e funcionários pois vendiam motos e peças que estavam presas para ele raspar o chassi , até esquema para emitir nota fiscal pela polícia civil ele tinha !

Cliente
2 meses atrás

Samuel vulgo Alcinha. Vai ver o sol nascer quadrado por um longo período em fiote de bandidinho. Se colocar ele na mesma cela do marido da Mirella ele tá fudido.

Tudo
2 meses atrás
Resposta para  Cliente

Vão se abraçar e viver uma temporada no mesmo quartinho felizes para sempre

Fala a verdade
2 meses atrás
Resposta para  Tudo

Pra sua tristeza meu bom ninguém estar mais preso se vc entende pagou fiança kkk