Uma mulher de 45 anos foi vítima de violência doméstica na noite da última sexta-feira, 22 de março, em João Pinheiro. Ela possuía medida protetiva contra o ex-marido, o que não o impediu de pular o muro da casa da vítima e proferir ameaças de morte. Graças ao filho do casal, de 16 anos, o pior foi evitado.
Segundo apurado pelo JP Agora, o caso aconteceu no Bairro Primavera. A vítima acionou a Polícia depois que o ex-marido pulou o muro da residência e começou ameaçá-la de morte. A mulher relatou, ainda, que já possuía medida protetiva contra o homem, o que não o impediu de ir até a casa e promover as novas ameaças.
O caso só não foi mais grave graças a ação do filho do casal, de 16 anos. Ele conseguiu conter o pai até a chegada da Polícia Militar. Contudo, o homem não desistiu das ameaças nem mesmo com a presença da Polícia e seguiu ameaçando matar a mulher. Foi preciso o uso da força para contê-lo.
O homem, então, foi preso pelo descumprimento da medida protetiva e pelas novas ameaças proferidas contra a ex. Se não bastasse, ele também ameaçou matar os policiais que atenderam a ocorrência. Sua prisão em flagrante foi convertida em preventiva pela justiça e ele deverá aguardar julgamento preso.