InícioCidadeJomps Run: evento esportivo reúne 250 atletas de várias regiões e estados...

Jomps Run: evento esportivo reúne 250 atletas de várias regiões e estados em João Pinheiro

A corrida, realizada neste domingo (24), foi a primeira de um circuito de três que acontecerão em 2024

Publicado em

Neste domingo, 24 de março, a cidade de João Pinheiro se destacou no cenário esportivo ao sediar a primeira etapa do Circuito de Corridas Jomps Run de 2024, evento que promete agitar o noroeste mineiro com três etapas programadas para este ano. A competição atraiu 250 corredores provenientes de diferentes cidades de Minas Gerais, Brasília e Goiás, marcando um momento de grande celebração do esporte e da atividade física na região.

Criada em 2023 pelo Profissional de Educação Física Cosme Castro, a Jomps Run tem como missão fomentar a prática da corrida de rua, proporcionando aos participantes uma experiência única de superação e saúde.

“Na primeira edição da Jomps Run, em agosto de 2023, tivemos a participação de 200 atletas de 4 a 70 anos em um percurso de 5 KM. A iniciativa se expandiu, em novembro, em parceria com a Dra. Débora Gonçalves, realizamos a 1ª Corrida Pelo Diabetes 5k, com 250 atletas participantes. O sucesso desses eventos inspirou a criação do CIRCUITO JOMPS RUN, o primeiro circuito de corrida de rua do noroeste mineiro”, relata Cosme Castro, organizador do evento.

A primeira etapa do circuito deste ano teve como destaque os seguintes vencedores:

Pódio Geral Masculino:

  1. Serginho – Martinhos Campos
  2. Emerson – Brasília
  3. Diego – Paracatu

Pódio Geral Feminino:

  1. Jordana – Presidente Olegário
  2. Júlia – Pompeu
  3. Suzany – Arinos

Pódio Geral Atletas João Pinheiro – Masculino:

  1. Natal
  2. Wellington
  3. Bruno Luiz

Pódio Geral Atletas João Pinheiro – Feminino:

  1. Antônia
  2. Mara Dalila
  3. Bruna

Os interessados em participar das próximas etapas ou em se juntar aos treinos coletivos podem seguir a Jomps Run no Instagram através do perfil @jompsrun e integrar o Grupo Jomps Run, que organiza treinamentos do básico ao avançado.

O sucesso da Jomps Run em João Pinheiro evidencia o potencial do esporte como ferramenta de integração, saúde e bem-estar, reforçando a importância de eventos que estimulem a prática esportiva na comunidade.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Mara
3 meses atrás

Evento muito bem organizado, animado, contagiante. Todos os que foram pela primeira vez ficaram encantados.