Na manhã desta segunda-feira (19), moradores de Luizlândia do Oeste (JK), distrito de João Pinheiro, fecharam o trevo de acesso da BR-040 com a BR-365 em protesto contra o serviço inadequado de fornecimento de energia elétrica pela Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG).
Os moradores alegam que têm sofrido constantes prejuízos devido à energia insuficiente, o que tem resultado na queima de equipamentos eletrônicos e na falta de água, já que a corrente elétrica fornecida não é suficiente para acionar as bombas da COPASA. Como parte do protesto, moradores e comerciantes estão organizando um abaixo-assinado para formalizar as queixas e exigir uma solução da CEMIG.
Cansados da situação, os moradores bloquearam o trevo utilizando pneus e atearam fogo, impedindo a passagem de veículos. A principal reclamação dos manifestantes são os frequentes picos e a falta de energia no distrito, que tem afetado tanto residentes quanto comerciantes, além de causar uma escassez de água que já dura quatro dias.
Após algumas horas de bloqueio, o trevo foi liberado sob a prerrogativa de um posicionamento do prefeito de João Pinheiro quanto à resolução do problema. Os manifestantes garantem que, caso não haja uma solução verossímil, o trevo poderá ser fechado novamente.
A Polícia Rodoviária Federal está no local para assegurar a segurança da manifestação e dos manifestantes. O JP Agora tentou contato com a CEMIG, mas até o momento não obteve resposta.
Certíssimos
Pivô pra todo lado da nisso , cana no povo .
Cambada de vagabundo, atrapalhando a vida dos outros. Familiar seus morrer no meio desse calorão. Tinha que descer o purrete, não sei pra quê morar num fim de mundo desse.
Uai fica sem energia todo dia na sua casa e vamos ver qual sera sua atitude meu amigo