InícioCidadeRevoltados com a CEMIG, moradores de Luizlândia do Oeste (JK) protestam e...

Revoltados com a CEMIG, moradores de Luizlândia do Oeste (JK) protestam e fecham trevo da BR-040 com a BR-365

Manifestantes bloqueiam acesso da BR-040 com a BR-365 devido a problemas com a CEMIG

Publicado em

Na manhã desta segunda-feira (19), moradores de Luizlândia do Oeste (JK), distrito de João Pinheiro, fecharam o trevo de acesso da BR-040 com a BR-365 em protesto contra o serviço inadequado de fornecimento de energia elétrica pela Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG).

Os moradores alegam que têm sofrido constantes prejuízos devido à energia insuficiente, o que tem resultado na queima de equipamentos eletrônicos e na falta de água, já que a corrente elétrica fornecida não é suficiente para acionar as bombas da COPASA. Como parte do protesto, moradores e comerciantes estão organizando um abaixo-assinado para formalizar as queixas e exigir uma solução da CEMIG.

Cansados da situação, os moradores bloquearam o trevo utilizando pneus e atearam fogo, impedindo a passagem de veículos. A principal reclamação dos manifestantes são os frequentes picos e a falta de energia no distrito, que tem afetado tanto residentes quanto comerciantes, além de causar uma escassez de água que já dura quatro dias.

Após algumas horas de bloqueio, o trevo foi liberado sob a prerrogativa de um posicionamento do prefeito de João Pinheiro quanto à resolução do problema. Os manifestantes garantem que, caso não haja uma solução verossímil, o trevo poderá ser fechado novamente.

A Polícia Rodoviária Federal está no local para assegurar a segurança da manifestação e dos manifestantes. O JP Agora tentou contato com a CEMIG, mas até o momento não obteve resposta.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


4 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
GALO DOIDO
23 dias atrás

Certíssimos

Filhos da Anarquia
22 dias atrás

Pivô pra todo lado da nisso , cana no povo .

Pé roxo
23 dias atrás

Cambada de vagabundo, atrapalhando a vida dos outros. Familiar seus morrer no meio desse calorão. Tinha que descer o purrete, não sei pra quê morar num fim de mundo desse.

GALO DOIDO
22 dias atrás
Resposta para  Pé roxo

Uai fica sem energia todo dia na sua casa e vamos ver qual sera sua atitude meu amigo