Na última quarta-feira (10), cerca de 5 idosos caíram no mesmo golpe na cidade de Brasilândia de Minas. O estelionatário entrou em contato via ligação telefônica se passando pelo gerente do banco e solicitou acesso aos aplicativos, rendendo prejuízos inimagináveis às vítimas. A PM fez um alerta à população.
Segundo apurado pelo JP Agora, os idosos procuraram a PM relatando a mesma situação, o que chamou a atenção dos militares. Trata-se de um criminoso que se passou por gerente do Banco Bradesco. Ele entrou em contato com as vítimas via ligação telefônica e informou que alguém havia solicitado um empréstimo nas contas e que, para cancelar, seria preciso confirmar alguns dados.
Os idosos, entre 60 e 70 anos, caíram na história e repassaram as informações. Eles descobriram o golpe só mais tarde quando já era tarde demais. Os prejuízos não foram divulgados e a PM deixou um alerta à população. “Precisamos divulgar para que as pessoas não passe dados pessoais/bancários por telefone; não clique em links; não ligue em telefones que aparecem nas mensagens SMS; na dúvida confirme diretamente na sua agência bancária.”