O acidente com um caminhão de bananas na chamada curva da morte em Patos de Minas tirou a vida de duas pessoas. O acidente aconteceu no último sábado (25) e um passageiro que estava internado no Hospital Regional Antônio Dias morreu horas depois. Uma mulher havia morrido na hora.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o caminhão carregado com bananas seguia de Pirapora para a cidade de Uberlândia. Ao passar pela chamada “Curva da Morte”, a poucos quilômetros do perímetro urbano de Patos de Minas, o condutor perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou. A carga de bananas ficou espalhada pelo local.
Havia três pessoas no caminhão. O passageiro Delcimar Pereira dos Santos, de 41 anos, e a passageira Valéria Celestino de Castro, de 47 anos, foram parar debaixo do caminhão. Valéria morreu na hora. Delcimar teve a perna dilacerada e foi levado para o Hospital Regional. Ele passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Rodoviária Federal registrou a ocorrência. As causas do acidente ainda serão investigadas. A chamada “Curva da Morte” já registrou diversos acidentes. As batidas, capotamentos e saídas de pista tinham sido amenizadas com a instalação de radares no local. Mas recentemente, os equipamentos foram retirados, assim como ocorreu em quase toda a extensão da BR 365.
Os corpos de Delcimar e Valéria foram levados para o IML para ser confirmada a causa da morte. O casal que morreu no acidente é da região de Pirapora. O corpo da passageira já havia sido liberado para os familiares.