Publicidade
Atendimento emergencial OdontoCompany João Pinheiro
Publicidade
InícioCidadeLei Municipal de Brasilândia de Minas autoriza moradores a instalarem eliminadores de...

Lei Municipal de Brasilândia de Minas autoriza moradores a instalarem eliminadores de ar nos hidrômetros

A COPASA foi notificada ontem acerca do cumprimento da Lei, que foi promulgada em junho de 2019

Publicado em

Um projeto de lei criado em 2019 pelo vereador Adelson Barbosa Abreu (MDB) está começando a ser executado pelos moradores e pela COPASA na cidade de Brasilândia de Minas. A lei autoriza os usuários do serviço público de abastecimento de água a instalarem eliminadores de ar nos hidrômetros. A COPASA foi oficiada na última segunda-feira (27) para dar cumprimento à lei.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

Basicamente, compete à COPASA a instalação do equipamento dentro do prazo de 15 (quinze) dias contados da solicitação. Já as despesas da aquisição e instalação do eliminador de ar correrão por conta do interessado. A economia prevista é de 30% à 50%.

O JP Agora entrou em contato com o vereador autor do projeto de lei e, segundo ele, a ideia surgiu através de uma reportagem que viu na internet. “Eu vi esse vídeo na internet e tive essa ideia, e isso já está dando resultado. O projeto foi aprovado e tá fazendo sucesso. Já tem muita gente agradecendo. A gente já paga a água e o esgoto então a economia virá dos dois lados”, afirmou o vereador Adelson (MDB).

Publicidade
Nossa equipe está pronta para te atender - POP Pet Center João Pinheiro

Para começar a usar o eliminador de ar, o cliente deve fazer a aquisição do item em uma loja de materiais de construção e avisar a COPASA para que ela faça a instalação. Depois de receber a solicitação, a COPASA tem até 15 dias para realizar o serviço. Também é importante que o consumidor saiba que o eliminador de ar deve ter o selo do INMETRO.

No ofício enviado ontem, foi exigido que a COPASA cumpra de imediato a lei aprovada que está em vigência desde abril de 2019. E ainda pede que a COPASA comunique em 15 dias como será realizado os procedimentos para o cumprimento da lei em vigor.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Jose
2 anos atrás

Podia ter um lei dessa em j.p.

Jose
2 anos atrás

Podia ter esse lei aqui em j.p

Publicidade

mais artigos