Um homem de 42 anos, natural de Belo Horizonte, foi preso em flagrante na tarde deste sábado (26) em João Pinheiro, após roubar à mão armada uma corrente de ouro de um empresário. O crime aconteceu em uma lanchonete no bairro Esplanada, quando o proprietário se preparava para fechar o estabelecimento.
De acordo com a vítima, o criminoso entrou no local pedindo um salgado. Logo em seguida, ele anunciou o assalto. O empresário disse que o dinheiro estava no caixa, mas o bandido focou diretamente na corrente de ouro que ele usava e deixou o dinheiro para trás.
Após cometer o crime, o bandido fugiu em direção à subestação da CEMIG, localizada às margens da BR-040. A Polícia Militar foi acionada rapidamente e realizou um cerco na área, conseguindo capturar o suspeito poucos minutos depois. Durante a prisão, ele resistiu, desferindo chutes e pontapés contra os policiais, mas acabou sendo contido.
O detido, que possui 22 passagens pela polícia por diversos crimes, incluindo agressões, estelionato e roubos, admitiu o crime, mas negou que estivesse armado. A corrente de ouro foi recuperada e devolvida ao empresário.
O criminoso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada.