A mudança no sentido da Rua Antônio Carlos, na esquina com a Rua Aparício Saraiva, tem preocupado motoristas e pedestres em João Pinheiro. Desde 7 de agosto de 2020, a via, que antes tinha sentido único, passou a permitir tráfego em ambos os sentidos, como parte de uma medida para agilizar o trânsito de veículos na região. No entanto, essa alteração resultou em problemas significativos, gerando um fluxo caótico, especialmente nos horários de pico.
Nos últimos anos, o aumento do fluxo de veículos em João Pinheiro tem sido notável, contribuindo para um trânsito cada vez mais congestionado em diversos pontos da cidade. Na Rua Antônio Carlos, o trânsito no trecho em questão fica praticamente intrafegável em horários de pico, deixando motoristas e pedestres com os nervos à flor da pele. A situação se agrava ainda mais durante a saída dos alunos da Escola Ignez Neiva, localizada na esquina, onde o congestionamento é ainda maior.
Além disso, a desobediência à placa de “proibido estacionar”, posicionada em frente à Matriz Santana, do lado esquerdo para quem segue em direção ao bairro Esplanada, piora a situação no local. Nesta sexta-feira, 22 de novembro, o trânsito ficou tão congestionado que foi necessário que um popular assumisse a função de “guarda de trânsito” improvisado para tentar organizar o fluxo e amenizar o caos.
As questões de trânsito ficam sob responsabilidade da Secretaria de Obras. Segundo o secretário da pasta, há uma sinalização de “proibido estacionar” no local, mas muitos motoristas não respeitam a restrição, agravando os congestionamentos. O secretário informou que acionará a Polícia para intensificar as fiscalizações naquele ponto, a fim de tentar diminuir os problemas enfrentados pela população.
Leis de jp não faz compri. Olha atrás do trevo dois muitas placas de proibido estacionar mas mesmo assim é carretas e caminhões estacionados dos dois lados debaixo das placas e eu acho que nuca fora multados polícia passa pra lá e pra cá ver o orre mas não faz vale a lei de trânsito. Carros nas esquinas parados no meio da rua e assim cada um faz oque quer
Esse e um dos problemas q o próximo prefeito tem q procurar a resolver em João pinheiro, no centro da cidade não tem estacionamento tá passando da HR de colocar zona azul estacionamento rotativo e mudar o tráfego em algumas ruas com melhores sinalizações,infelizmente esses motoqueiros não respeitam sinalizações ultrapassam pela direita quase cometendo um acidente tá uma vergonha o trânsito em jp.
As filas duplas nas rotatórias da BR 040 é muito pior..
rua para mão unica , mas os nobres engenheiros que estudaram deixam de mao dupla vai entender esses caras