Durante os últimos dois anos, ele esteve em João Pinheiro praticamente toda semana, mesmo sem ter mandato. O resultado veio nas urnas: Igor Santos foi o candidato a deputado federal mais votado da cidade, com 6.598 votos em João Pinheiro, e se elegeu com 70.572 votos. Dez dias depois da eleição, nesta quarta-feira, 14 de outubro, ele voltou ao município para agradecer o apoio.
"Fica aqui o meu abraço, o meu agradecimento a cada pinheirense que confiou na gente, que abriu as portas de casa como se eu fosse de casa mesmo", disse Igor em entrevista ao JP Agora. Para ele, a votação expressiva na cidade tem relação com a necessidade que a região sentia de ter um representante e com o fato de os eleitores o enxergarem como alguém próximo. "Foi muito importante para João Pinheiro entender a gente como local, a gente como parte da cidade", afirmou.
Segundo o deputado eleito, 58 mil dos seus votos vieram do Noroeste de Minas, o que, na avaliação dele, permite direcionar boa parte dos recursos do mandato para a região. Além de João Pinheiro, onde teve a maior votação, ele citou Paracatu, Brasilândia de Minas, Vazante e Guarda-Mor como cidades que deram um bom resultado.
Quando perguntado sobre o que mais ouviu dos pinheirenses durante a campanha, Igor não hesitou: saúde. "Uma demanda muito grande por especialistas, uma demanda muito grande por cirurgia, e a gente vai dedicar o nosso mandato a isso", disse. A outra prioridade, segundo ele, é a infraestrutura. No próximo dia 20 de outubro, ele tem uma reunião marcada com a Via 040 para acompanhar o cronograma das obras na rodovia, que devem começar em 2027.
Igor esteve na cidade ao lado de Geraldinho Porto, que foi o candidato a deputado estadual mais votado em João Pinheiro e fez dobrada com ele na campanha. "O povo acreditou. Eu fui o deputado mais votado aqui no município, e conseguimos também fazer o Igor Santos o deputado federal mais votado aqui", afirmou.
Geraldinho contou que vai atuar no gabinete de Igor em Brasília, com foco em levar recursos para a cidade. "Vai ser um mandato muito voltado aqui para João Pinheiro", disse.
