Publicidade
Contrato odontológico - OdontoCompany João Pinheiro
Publicidade
InícioSaúdeAlta de casos e colapso na saúde levaram Patos de Minas a...

Alta de casos e colapso na saúde levaram Patos de Minas a fechar comércio nos fins de semana

Ele disse que a cidade vive o pior momento da pandemia da Covid-19 e que chegou a hora de mudar o comportamento

Publicado em

O prefeito Luís Eduardo Falcão convocou uma coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (04) e anunciou que vai ter que adotar medidas mais restritivas em Patos de Minas. Ele disse que a cidade vive o pior momento da pandemia da Covid-19 e que chegou a hora de mudar o comportamento.

Publicidade
Lubrificantes em geral na Lubrivaz em João Pinheiro

A médica Sara Tatiana Menezes Rosa, diretoria técnica da UPA, disse que a situação está tão crítica que os médicos estão tendo que escolher quem sobe para a internação.

A secretaria municipal de saúde, Ana Carolina, ressaltou que a lotação dos leitos ocorre nas cidades da região e também nos hospitais particulares. Ela informou ainda que as medidas vão surtir efeito dentro de 15 dias.

Publicidade
Banho e tosa para seu Pet - POP Pet Center João Pinheiro

O corregedor geral do município, Emerson Gontijo disse que a Prefeitura continua seguindo orientações técnicas para tomar as medidas.

Decreto que será publicado ainda hoje prevê o fechamento de bares nos finais de semana e a proibição completa de eventos em Patos de Minas.

Publicidade

Comércio poderá funcionar de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h. Nos finais de semana e feriados, os estabelecimentos devem ficar fechados, exceto para funcionamento em delivery. Está proibida a retirada dos produtos no balcão.

Comércios em shoppings, galerias, pátios e correlatos poderão funcionar de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. Nos fins de semana, os estabelecimentos devem ficar fechados, podendo funcionar apenas em delivery.

Publicidade

Supermercados, mercados, mercearias e afins poderão funcionar todos os dias de 07h às 22h – o horário de funcionamento foi estendido para evitar aglomerações.

Salões de beleza, barbearias e clínicas de estética poderão funcionar de segunda à sexta, de 09h às 18h.

Publicidade

Restaurantes, pizzarias, praças de alimentação, bares e depósitos de bebidas poderão funcionar de segunda à sexta-feira, de 09h às 18h, e ficarão fechados nos finais de semana, Em todos os dias da semana, incluindo aos sábados e domingos, esses estabelecimentos poderão funcionar como delivery. Também serão os únicos locais em que a retirada em balcão será permitida.

Atividades de ensino regular funcionarão até às 22h, exceto em finais de semana e feriados.

Publicidade

Atividades recreativas e eventos sociais e corporativos estão proibidos

Clubes sociais e academias poderão funcionar de 05h às 19h

Publicidade

Bancos seguirão funcionando de 10h às 15h, de segunda à sexta. Casas lotéricas poderão funcionar aos sábados.

O prefeito Luís Eduardo Falcão destacou que o município está adotando todas as medidas para conter o avanço da Covid-19 na cidade e pediu a colaboração da população. O Decreto entra em vigor ainda nesta quinta-feira (04) não tem data para terminar.

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Capitão do exército
1 ano atrás

E aqui em João Pinheiro, corona corre solto, será que as autoridades estão esperando lotar os leito ou a situação fica crítica igual Patos?

Pinheirense consciente
1 ano atrás

Triste realidade de algumas cidades, atentemos-nos enquanto há tempo para que a nossa querida João Pinheiro não se torne também, alvo deste vírus mortal. Coronavírus mata, abram os olhos gente! O pior cego é aquele que não quer enxergar.

Última edição 1 ano atrás by Pinheirense consciente
Publicidade

mais artigos