Um acidente do tipo colisão transversal envolvendo uma carreta e um veículo de passeio por muito pouco não terminou em tragédia na tarde desta terça-feira (08) em João Pinheiro. O acidente ocorreu por volta das 14 horas e interditou parte da BR-040 no KM 149 por algumas horas. Ninguém ficou ferido com gravidade.
Os veículos seguiam direções opostas. A motorista do veículo Fiat Pálio, de 34 anos, e o passageiro, de 54, seguiam viagem sentido à cidade de João Pinheiro, enquanto que o motorista da carreta, de 52 anos, seguia sentido contrário.
Segundo informações apuradas pelo JP Agora, a carreta fez uma conversão à esquerda para acessar uma outra via, ficando de forma transversal ao veículo que vinha logo pela mão contrária. A condutora do Fiat Pálio não conseguiu evitar a colisão e acabou batendo no último eixo do reboque da carreta.
Devido ao impacto, o veículo sofreu avarias de grande monta na dianteira. A mulher que dirigia o veículo e o passageiro foram socorridos pelo serviço de resgate da VIA 040 até a UPA de João Pinheiro. Eles tiveram apenas ferimentos leves. Já o motorista da carreta nada sofreu.
O JP Agora esteve na UPA municipal e conversou com a condutora do veículo de passeio. Revoltada, ela se revoltou com o motorista da carreta ao saber o motivo pelo qual o acidente foi causado.
“Ele justificou como que estava desorientado por causa de um problema pessoal. Ele parou e eu perguntei: Ô moço, porque você fez isso, está doido? Você não me viu? Ele respondeu que o freio havia falhado e eu o questionei – falhou como estava parado no acostamento? Não tinha como eu desviar muito, ele alegou que estava desorientado por problemas pessoais, pensa se essa moda pega”, disse a motorista de 34 anos.
Após o atendimento, o veículo danificado foi removido pelo serviço de guincho da BR-040. O motorista da carreta assinou um termo e foi liberado para seguir viagem.