InícioCidadeAcidente gravíssimo no trevo da BR-040 com a MG-410 deixa uma vítima...

Acidente gravíssimo no trevo da BR-040 com a MG-410 deixa uma vítima fatal e feridos, próximo a João Pinheiro

Publicado em

Na manhã de segunda-feira, 24 de julho, um grave acidente foi registrado no trevo da BR-040 com a MG-410, em Lagoa Grande, bem próximo a João Pinheiro. A colisão envolveu uma caminhonete Hilux branca e uma carreta bitrem carregada de minério de ferro, resultando em uma fatalidade.

De acordo com informações apuradas pelo JP Agora, o acidente aconteceu por volta das 10h no km 118 da BR-040. A Hilux transportava uma família de Bambuí, composta por pai, mãe e duas filhas.

O motorista da carreta, de 34 anos, estava transportando minério de ferro com destino ao Rio de Janeiro. Segundo seu relato, ele trafegava na direção de Paracatu a João Pinheiro quando a caminhonete, que aguardava para cruzar o trevo em direção a Paracatu, adentrou a pista repentinamente, tornando a colisão inevitável. O impacto foi tão intenso que a Hilux foi arrastada por vários metros.

Conforme o Corpo de Bombeiros, todos os ocupantes da caminhonete ficaram presos entre as ferragens e, infelizmente, uma das jovens que estava no banco traseiro não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Segundo apurado pelo JP Agora, duas pessoas foram socorridas pela equipe de resgate da Via 040 e uma terceira vítima foi socorrida pelo SAMU.

A área foi isolada, aguardando a chegada da Polícia Rodoviária Federal e dos peritos para os procedimentos habituais. A identidade e idade da jovem que faleceu ainda não foram confirmadas.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


4 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Welton Carvalho
11 meses atrás

Nos “trevos” deveriam haver redutores de velocidade e “pardais” na via 040, para evitar acidentes como estes. Apenas neste anos varias pessoas morreram nestes “trevos”. Há imprudência?
Certamente! Mas com essas instrumentos para que o motorista diminua a velocidade, certamente os resultados dos sinistros seriam bem menores.

G R S
11 meses atrás

Esses trevos da 410 e da 181 já passou muito da hora das autoridades fazer alguma coisa pra evitar esses acidentes, tem quê fazer quebramolas qualquer coisa pra evitar isso aí gente, até quando vão esperar morrer mais pessoas desse jeito, isso é um absurdo.

José Roberto Duval Lucio
11 meses atrás

Boa tarde.
Esse local já está ficando problemático. Já foram vários acidentes. Acho que já está na hora das autoridades pensar em encontrar um jeito de mudar o sistema.

Pinheirense
11 meses atrás

A providência mais eficaz é motoristas esperar a hora certa de atravessar a pista. A segunda, não menos importante, é de fato contornar o trevo e não fazer gambiarra