Um adolescente de 16 anos foi apreendido na cidade de Paracatu com 5 buchas de maconha. Ele levou a droga para a escola e foi descoberto pela vice-diretora, que recebeu denúncias de outros alunos apontando para a existência do entorpecente.
Segundo informações divulgadas à imprensa, a PM realizava operação antidrogas na Praça Unitec, no Bairro Prado, quando receberam a ocorrência na escola estadual. A vice-diretora solicitou a presença dos militares depois que recebeu denúncias apontando que o adolescente, do 1º ano, estava portando maconha dentro da instituição de ensino.
Além da PM, o Conselho Tutelar e a mãe do adolescente também foram à escola. Questionado, ele confessou que estava com uma bucha de maconha no bolso da calça, mas se recusou a entregá-la a princípio. Já com a presença da PM, o adolescente foi questionado novamente e afirmou ter levado a maconha para a escola a pedido de um colega, mas recusou identificá-lo.
Depois que entregou a bucha que estava no bolso, o adolescente entregou mais quatro buchas de maconha do tênis, totalizando cinco buchas de maconha. Questionado sobre a origem do entorpecente, o adolescente recusou identificar quem havia lhe repassado. Então, ele foi apreendido e encaminhado à delegacia com o acompanhamento da mãe e do Conselho Tutelar.