Adolescente e jovem são detidos pela Polícia suspeitos de roubo de celulares na Praça Redonda em João Pinheiro

Ação criminosa foi registrada na noite da última segunda-feira (04); autor confessou o crime

Uma adolescente de 17 anos e uma jovem de 19 foram assaltadas na noite da última segunda-feira, 04 de dezembro, próximo à Praça Redonda, em João Pinheiro. Os criminosos utilizaram um simulacro de arma de fogo para roubar os celulares das vítimas e ambos foram localizados pela Polícia Militar na mesma noite, sendo realizada a prisão de um autor e a apreensão de um menor de idade que o auxiliou no assalto. 

As vítimas estavam sentadas em um banco próximo à Praça Redonda quando foram abordadas pelo autor, de 21 anos, que se aproximou com o que seria uma arma de fogo em punho e mandou que elas entregassem os celulares, ameaçando atirar na cabeça delas caso não entregassem. O adolescente que auxiliou no crime ficou na esquina dando cobertura ao ladrão.

Com os celulares em mãos, o autor e o menor de idade fugiram em direção à Avenida Gerson Rios. As vítimas, então, pediram ajuda à populares e acionaram a Polícia Militar. Os militares puxaram imagens de câmeras de segurança e observaram que os autores vestiam roupas de fácil identificação, sendo o autor de 21 anos uma blusa de frio escura com estampa de palhaço e o menor infrator uma blusa azul do Cruzeiro.

As imagens possibilitaram, ainda, que ambos fossem identificados. As guarnições da Polícia, então, intensificaram as buscas e conseguiram localizar os dois na Praça Juca Gonçalves Cruzeiro, próximo à residência do menor infrator. Confrontados, os dois confessaram a autoria do crime e disseram que os celulares estavam na casa do adolescente.

A Polícia foi até a casa e, com a autorização da mãe do menor, entraram na residência, localizando um dos celulares roubados na mesa da cozinha. Os militares, também com a autorização da genitora do adolescente, arrombaram a porta do quarto dele, onde localizaram as roupas utilizadas por eles durante o roubo, o simulacro de arma de fogo utilizado para ameaçar as vítimas e mais 32 papelotes de cocaína e uma bucha de maconha em cima do guarda-roupas.

O outro celular roubado foi localizado em um arbusto em frente à residência. O autor de 21 anos foi preso em flagrante e, mais tarde, teve sua prisão convertida em prisão preventiva pela justiça. Já o menor foi apreendido, assim como todo o material ilícito encontrado em sua residência.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários