InícioDestaqueAdolescente que não tem celular encontra aparelho na rua, devolve à PM...

Adolescente que não tem celular encontra aparelho na rua, devolve à PM e ganha um novinho em Minas Gerais

Generosidade e honestidade são recompensadas em Manhuaçu

Publicado em

Um jovem de 17 anos, que não tinha um telefone móvel, encontrou um celular que havia sido perdido na cidade de Manhuaçu, a 282 quilômetros de Belo Horizonte, e devolveu para a proprietária. A iniciativa comoveu a PM (Polícia Militar) e os moradores, que o presentearam com um telefone e ovos de páscoa.

De acordo com a Polícia Militar, Lázaro, morador de Espera Feliz, na Zona da Mata, vem de família humilde e tem duas irmãs gêmeas. Após encontrar o celular em uma festa que acontecia na cidade, o garoto procurou os policiais para devolver o aparelho.

“Ele encontrou o celular e veio até nós para falar que tinha achado. Começamos a conversar com ele e nos relatou que não tinha telefone. Nos dias atuais é rara uma atitude dessa. Achamos um exemplo muito bonito da parte dele”, conta o cabo Damaceno, do 11ºBPM.

A PM anunciou em um grupo com vários moradores da cidade e rapidamente a dona do aparelho foi identificada. Quando ela soube do ato do adolescente, se sensibilizou. Por ser uma estudante de curso online de enfermagem, ela dependia totalmente do celular para realizar trabalhos e projetos.

Juntamente com os policiais e outros comerciantes da cidade, a dona do telefone organizou uma vaquinha para presentear Lázaro. O jovem ganhou três ovos de páscoa para compartilhar com suas irmãs gêmeas, além de um aparelho celular.

“Os comerciantes locais se sensibilizaram com a situação e fizemos uma vaquinha junto com o comércio local, a dona do celular, os moradores, e demos para ele esse presente. Ele ficou muito emocionado”, completa Damaceno.

O adolescente ficou sem palavras com o presente e nem acreditou ser verdade, mas agradeceu a todos os envolvidos na ação.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários