Uma advogada foi baleada por um cliente nesta quarta-feira, 26, em Campos dos Goytacazes/RJ, durante o exercício profissional. Nayara Gilda Gomes Acha Prestes (OAB/RJ 220286) estava dentro de seu escritório, que fica em um shopping da cidade. O cliente devia à advogada cerca de R$ 160 mil de honorários.
Câmera de segurança registrou o momento. É possível ver a reação de defesa de Nayara, que entrou em luta corporal com o atirador.
Ele estava sendo atendido e, após discutir com Nayara, sacou a arma e efetuou vários disparos. Mesmo ferida nas mãos, tórax e braço, a advogada conseguiu correr para pedir ajuda e foi socorrida.
O cliente foi preso com a arma do crime e levado para a 134ª Delegacia de Polícia, onde o caso será investigado.
Briga por honorários
Após passar por cirurgia, a advogada vítima do ataque gravou um vídeo do hospital no qual explica o que teria motivado o crime. Segundo ela, o homem lhe deve cerca de R$ 160 mil de honorários por um processo de inventário, mas teria se negado a pagar e solicitou a revogação da procuração.
Investigação
A OAB de Campos emitiu nota informando que acompanhará as investigações.
DESENHANDO, PRA TODO MUNDO ENTENDER: AGORA VEM ÔTO DOTÔ QUE JÁ VAI COMEÇAR DIZENDO: “INCELÊNÇA, ESTÃO FALANO QUE O MEU CRIENTE ATIROU NELA. MAS EXIJO A COMPROVAÇÃO DESSA ACUSAÇÃO CALUNIOSA CONTRA ESSE PAI DE FAMÍLIA, ESSA PESSOA DE BEM, ESSE HOMEM TÃO BONDOSO.” “NINGUÉM, REPITO, NINGUÉM NESSE TRIBUNAL, TEM PROVAS CRÍVEIS QUE FOI MEU CLIENTE NAQUELE DIA E HORÁRIO, QUEM ATIROU NA PRETENSA VÍTIMA. INCLUSIVE, CONFORME VISTO NO VÍDEO DE PÉSSIMA QUALIDADE E QUE FOI EDITADO DE TODAS AS FORMAS ATÉ VIR A SER TOMADO CONHECIMENTO PÚBLICO, O ATIRADOR ESTÁ DE CAMISETA PRETA E NAQUELE DIA, MEU CLIENTE SAIR DE… Leia mais »
Na minha opinião os advogados deveria trabalhar armados igual a pm