Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
InícioDestaqueAdvogado pinheirense acusado de transportar drogas é absolvido da acusação de tráfico...

Advogado pinheirense acusado de transportar drogas é absolvido da acusação de tráfico no interior do Goiás

PRF encontrou 33 quilos de droga no veículo que o advogado estava; defesa provou que ele não sabia da existência da droga

Publicado em

O advogado Wesley Teles Guimarães foi absolvido da acusação de tráfico de drogas oriunda da cidade de Jataí, interior de Goiás. A decisão de segunda instância considerou que ele não sabia da existência da droga que era transportada no veículo. Relembre o caso.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

Tudo começou em maio, mais precisamente no dia 25. Wesley Teles Guimarães foi abordado na BR-364, em Jataí, sudoeste goiano. Ele estava como passageiro de um Ford KA com placas de Rondônia e, durante a abordagem, os policiais rodoviários federais encontraram 33 quilos de cloridrato de cocaína em pó e pasta base da mesma droga, carga esta avaliada em R$4 milhões de reais.

O motorista, de 27 anos, também é natural de João Pinheiro. Na instrução da ação penal, o motorista confessou que foi contratado para transportar a droga da cidade de Jí-Paraná – RO até Uberlândia – MG e que receberia, para o serviço, a quantia de R$6.000,00 (seis mil reais). O Dr. Wesley e a adolescente que também estavam no veículo, no entanto, sustentaram sempre que não sabiam da existência da droga.

Publicidade
Pop Pet Center em João Pinheiro

O advogado sustentou, em sua defesa, que tinha uma audiência na cidade de Ji-Paraná e que, por isso, foi na viagem com o jovem. Ele alegou que desconhecia a existência da droga e negou que tenha ficado nervoso durante a abordagem. A adolescente que também estava no veículo confirmou que nem ela e nem o advogado sabiam da existência da droga.

No julgamento do recurso, os desembargadores do TJGO reconheceram a insuficiência de provas contra Wesley Teles e votaram pela absolvição.

Publicidade

“Ademais, as testemunhas arroladas pela acusação não apresentaram declarações suficientes para vislumbrar, com clareza, o envolvimento do apelante Wesley no crime a ele imputado. Assim, precária a prova, marcada pela dúvida, o único caminho é a absolvição do acusado Wesley Teles Guimarães, nos termos do artigo 386, inciso V, do Código de Processo Penal.”

O pinheirense Thiago Menezes de Souza, no entanto, foi condenado a 06 anos, 11 meses e 10 dias de reclusão. Como ele respondeu ao processo preso, o TJGO determinou a manutenção da prisão.

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
12 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
COMO DIRIA MEU AVÔ: "IEU QUERDITO"
1 mês atrás

“IEU QUERDITO” EM SACI PERERÊ, MULA SEM CABEÇA, CURUPIRA, PAPAI NOEL, LOIRA INTELIGENTE…

MEU FINADO AVÔ JÁ ME DIZIA: “MEU FIO, TUDO QUE TEM NOME, É PRUQUÊ INSISTE. ANTÃO, OCÊ TEM QUE QUERDITÁ, SENÃO, VIRA MINTIRA UAI”

Trabalhador
1 mês atrás

“ÇEI”, Deus tá vendo, então tá né?

Publicidade
Jesus e a salvação
1 mês atrás

Em João Pinheiro a pessoa e pegar com uma bucha de fumar sem provar nenhuma toma condenação de 8 anos acima 😂😂

Beto
1 mês atrás
Resposta para  Jesus e a salvação

Tem que alfabetizar, senão ninguém entende ó que vc está dizendo.

Jesus e a salvação
1 mês atrás
Resposta para  Beto

Se não intendeu, pq tá respondendo o arrogante. 😂

Zé Povim
1 mês atrás

Jah dizia Bezerra da Silva:
E malandro é malandro, mané é mané…
(Podes crer que é).

Publicidade
D2
1 mês atrás

SE SOUBESSE DA EXISTENCIA DA DROGA IA CHEIRAR TUDO
RSRSRRSRSRSRS

Geraldo
1 mês atrás

É NE…

Publicidade
Zé Povim
1 mês atrás

OLOKO meeeeuuuuu!

DELTON
1 mês atrás

que bom gosto muito dele

Publicidade
Uai, erraram a conta
1 mês atrás

SE ERA 33 QUILOS, E 03 PESSOAS NO CARRO, FICA FÁCIL FAZER A CONTA:

11 QUILOS PARA CADA UM.

Engraçado ne
1 mês atrás

Essa droga aí era do mikael mais o tal de kabeca

Publicidade

mais artigos