InícioCidadeAluno da rede pública de Brasilândia recebe medalha de ouro na OBMEP...

Aluno da rede pública de Brasilândia recebe medalha de ouro na OBMEP ao alcançar 8º lugar em Minas

Otávio Rocha Pinheiro colocou a Olimpíada Brasileira de Matemática como objetivo pessoal e criou sua própria rotina de estudos

Publicado em

A cidade de Brasilândia de Minas ganhou mais um motivo para se orgulhar depois que o resultado da 17ª OBMEP 2022 foi divulgado. Trata-se de Otávio Rocha Pinheiro, 13 anos, aluno do sétimo ano da Escola Estadual Doutor José Pacheco Pimenta, que alcançou a 8ª posição na classificação estadual e a 60ª na classificação nacional, o que lhe garantiu a medalha de ouro. Conversamos com a professora de matemática e com os pais do adolescente. Confira a seguir.

A professora Kele França entrou em contato com a redação do JP Agora para contar a história do seu aluno. Com 22 anos lecionando matemática, Kele contou que Otávio sempre foi bastante atencioso e sempre se mostrou apto à aprendizagem da disciplina. O resultado, segundo a professora, veio para consolidar tantos anos de dedicação e compromisso com a docência.

“Já tive muitos alunos que se destacaram nos vestibulares, na faculdade, mas, na OBMEP, o desempenho de Otávio foi o mais eminente. Quando soube do resultado dele nas Olimpíadas, eu não cabia em mim de tanta alegria. É um fruto muito doce do meu trabalho, um presente por tantos anos de dedicação e compromisso. E sei que não é um presente só meu, é, também, dos professores das séries iniciais, da família, da Escola Pacheco Pimenta, de toda a cidade. Tenho certeza de que o sucesso deste meu aluno querido será, para sempre, inspiração para todos nós, uma comprovação da persistência, inteligência e força de vontade” disse a professora Kele França ao repórter do site JP Agora.

Conversamos, também, com os pais de Otávio. Eduardo Oliveira Pinheiro é enfermeiro e Giovana Pinheiro é supervisora de RH. Os dois contaram que o filho, apesar da pouca idade, sempre se mostrou focado e certo de seus objetivos. E foi neste cenário que a OBMEP apareceu e se tornou um desafio pessoal para Otávio, segundo informado por Eduardo e Giovana.

“Ele sempre foi muito estudioso e dedicado na escola. Desde bem novinho, já era curioso e interessado, nos surpreendendo com as perguntas que fazia e planejava o futuro sempre falando de faculdades e cursos que sonha em fazer. Sempre incentivamos ele, porém a dedicação e esforço para atingir os objetivos é de fato um mérito dele. No ano passado, quando soube das olimpíadas, ele ficou muito interessado e colocou isso como meta pessoal. Confesso que no início nem demos tanto crédito, achamos que ele nem pudesse chagar tão longe. Mas vendo o quanto ele estava estudando, compramos os livros e ele ficou mesmo focado no aprendizado” contaram os pais à reportagem do site.

Otávio, então, contou com o apoio da professora Kele, mas não deixou o aprendizado apenas para dentro das paredes da escola. Ele criou sua própria rotina de estudos que contava, também, com vídeo aulas pelo YouTube e muita dedicação.

“A professora Kele Sanches foi uma grande motivadora e direcionava os livros e conteúdo para ele estudar. Ele também usou muito o YouTube vendo vídeos, criou a própria rotina de estudos. Estamos muito orgulhosos porque entendemos que de verdade o resultado é fruto do esforço e dedicação que ele teve para alcançar essa meta” contaram os pais de Otávio.

O JP Agora também conversou com a grande estrela da vez. Em breve áudio enviado à redação do site, Otávio agradeceu aos pais e à sua professora pelo apoio e falou sobre o futuro.

“Quando vi que ganhei a medalha de ouro, fiquei muito feliz, porque agora terei a oportunidade de participar de vários benefícios que a OBMEP fornece. No futuro, pretendo entrar em uma universidade federal no curso de engenharia da computação pelo programa de vagas olímpicas da OBMEP” disse Otávio.

A redação do site parabeniza o garoto pela conquista.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Walison Lucas
1 mês atrás

Parabéns Otávio! , você é um orgulho para nossa cidade, você é mais um exemplo que com dedicação e muita força de vontade podemos chegar em qual lugar, você é um menino exemplar.

A VERDADE DÓI
1 mês atrás

Parabéns Otávio pelo prêmio! Continue focado em seus objetivos que vc conseguirá conquistar muitas vitórias. Parabéns aos pais por proporcionar ao filho condições de tranquilidade para os estudos. Parabéns aos Professores e à Direção da E.E Pacheco Pimenta por proporcionar aos alunos ensino de excelência!!!! Que Deus continue abençoando a todos!!!!!!

Otávio Rocha
1 mês atrás

Obrigado!

mais artigos