Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
InícioCidadeAngelina é condenada a 30 anos de prisão por matar grávida e...

Angelina é condenada a 30 anos de prisão por matar grávida e roubar bebê em João Pinheiro

Tribunal do Júri não acolheu as teses defensivas e decidiu pela condenação

Publicado em

Após mais de 16 horas de julgamento, Angelina Ferreira Rodrigues foi condenada a mais de 30 anos de prisão pelo Tribunal do Júri de João Pinheiro. Segundo o conselho de sentença, o homicídio que chocou o Brasil e o mundo em 2018 foi cometido com emprego de quatro qualificadoras.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

Mara Cristina Ribeiro da Silva estava grávida e teve seu bebê arrancado de dentro de sua barriga pelas mãos de Angelina, que usou uma faca para cortar a barriga e chegar ao ventre da vítima depois de amarrá-la, pelo pescoço, a uma árvore em um matagal na cidade de João Pinheiro. O útero, no entanto, foi completamente dilacerado pelas próprias mãos da mulher que fingia estar grávida meses antes de cometer tamanha atrocidade.

Diante da exposição dos fatos, apesar da defesa ter argumentado que Angelina não poderia responder por seus atos, o conselho de sentença entendeu que a mulher deveria sim ser condenada penalmente por tudo que fez à jovem Mara. Os jurados reconheceram, inclusive, a presença de quatro qualificadoras, sendo elas motivo torpe, emprego de meio cruel, utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e para assegurar a execução de outro crime.

Publicidade
Banho e tosa para seu Pet - POP Pet Center João Pinheiro

Além do homicídio qualificado, Angelina também foi condenada pelo crime de parto suposto. Depois da decisão do conselho de sentença, o juiz presidente do Tribunal do Júri realizou a dosimetria da pena e a fixou em 30 anos de reclusão e 2 meses e 10 dias de detenção. O magistrado registrou, na sentença, o grau de reprovabilidade da conduta de Angelina.

“Abrir o ventre da vítima e dele retirar um nascituro, utilizando-se de instrumento não cirúrgico, estando a vítima de tal conduta ainda viva, sofrendo com a insuportável dor física de tal lesão, somada à insuportável dor psicológica de sentir que de suas entranhas estava sendo retirada sua filha, sem nada poder fazer, revela a intensidade exacerbada da crueldade do meio empregado que o intelecto humano carece, muitas vezes, de capacidade para compreender ou mesmo assimilar. Assim, em observância à sobredita agravante, entendo ser necessária e justa a elevação da pena base aplicada em mais 2/3 [dois terços].”

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

O magistrado pontuou, ainda, que o regime inicial para o cumprimento da pena devia ser o fechado em razão do risco que Angelina representa para a sociedade. “A sentenciada, com sua conduta, demonstrou possuir extrema periculosidade ao meio social. Além disso, pela leitura de sua certidão de antecedentes criminais, verifico que a condenada ostenta condenação criminal anterior e outro feito penal em curso. A partir disso, mantenho a condenada presa cautelarmente, para garantir a ordem pública, e, por consequência lógica, deixo de conferir a ela o direito de recorrer da presente sentença em liberdade.”

Assim, Angelina seguirá presa e iniciará o cumprimento de sua pena imediatamente.

Publicidade

O JP Agora acompanhou o caso desde o desaparecimento da vítima e, desde então, se solidarizou com o sentimento da família e de toda a população que se horrorizou com a crueldade a que Mara foi submetida. Então, neste momento, finalizado o processo, esperamos que aqueles que mais sofreram com a triste morte de Mara Cristina Ribeiro da Silva se sintam confortados pelo sentimento de que a justiça foi feita.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
13 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
SÓ 30 ANOS? PODE ISSO ARNALDO?
4 meses atrás

TIPO AÇOUGUEIRO, PEGANDO UM QUARTO DE VACA E PENDURANDO. PRIMEIRO USA ÁLCOOL PARA TIRAR A CHANCE DE REAÇÃO, DEPOIS ENFORCA COM ARAME NO PESCOÇO, AMARRA EM UMA ÁRVORE. NA SEQUÊNCIA, COM A VÍTIMA AINDA “VIVA”, MAS JÁ EM EXTREMO SOFRIMENTO FÍSICO E MENTAL, COM UMA FACA CEGA E TODA ENFERRUJADA, CORTA A BARRIGA DA GRÁVIDA (O RECÉM NASCIDO TINHA VÁRIOS FERIMENTOS NA CABEÇA), QUASE MATANDO A CRIANÇA TAMBÉM. APROPRIA-SE DA CRIANÇA E DIZ QUE DEU A LUZ, ENGANANDO O TROUXA DO MARIDO E PESSOAS PRÓXIMAS. ATÉ QUE DECIDE IR AO HOSPITAL E A “ESTÓRIA” NÃO COLOU. RESUMO DE TODA A… Leia mais »

Mix
4 meses atrás

Parabéns ao promotor,ao juiz e aos jurados por não terem optado em deixar esse monstro nas ruas justiça do homem sendo feita

Publicidade
Fala a vdd
4 meses atrás

Tomara que essa animal fica bem longe de todos nós, se eu ver uma mulher dessa na rua eu sou capaz de bater tanto nela até ela não ter mais vida pago cadeia rindo mais só de sabe que esse ser que foi capaz de faz isso não está mais entre nois tá ótimo, tomara que fica lá pro resto da vida

Eita mundo complicado
4 meses atrás
Resposta para  Fala a vdd

Desculpa! Mas esse ser não merece ser chamada de animal. Os animais merecem nosso respeito.

Só observando
4 meses atrás

A pena até é expressiva, mas em menos de 10 anos estará na rua

Publicidade
Eita mundo complicado
4 meses atrás

Parabéns ao Representante do MP, e ao MM. Juiz pelo excelente trabalho, aos jurados que representou bem o anseio da família e da sociedade.

André xavier
4 meses atrás

Quem são os advogados que queriam aparecer?? Coloca nomes deles aí…

Publicidade
Língua quente
4 meses atrás

ACHO GRAÇA É DESSES ADVOGADOS E ADVOGADAS, MUITOS COM MENOS DE 5 ANOS DE ATUAÇÃO, POSTANDO NAS REDES SOCIAIS OS GANHOS DE CAUSA E FAZENDO PROPAGANDA, SENDO QUE É PROIBIDO ADVOGADO FAZER PROPAGANDA. POSTA AÍ TAMBÉM ESSA CONDENAÇÃO? OUTRA COISA 5 ADVOGADOS FAZENDO O JÚRI? PRA QUE? FAZ É ATRAPALHAR A CABEÇA DOS JURADOS. A CLASSE DE ADVOGADO SÓ TÁ INDO LADEIRA ABAIXO

MESTRE DOS MAGOS
4 meses atrás

NO MAXIMO EM UNS 15 ANOS JA TA SOLTA !!!!!!
ESSA E A JUSTICA DO NOSSO BRASIL

Só observando
4 meses atrás
Resposta para  MESTRE DOS MAGOS

15? no máximo 10 anos só se cumpre um terço da pena aff tinha que passar o resto da vida na cadeia

Publicidade
....
4 meses atrás

espero que esse parasita apanhe muito e apodreça na cadeia… Que antes de sair ela mesma sinta 3x mais a dor que causou a Mara e seus familiares. Pra esse tipo de crime tinha que haver penas maiores (cadeira eletrica) nesse país.Agora essa vagabunda vai lá dormir e comer as nossas custas.

Jobson
4 meses atrás

Parabéns a todos os envolvidos, mas primeiramente a polícia civil que tirou esse lixo da sociedade.

Publicidade
Advogado do Diabo
4 meses atrás

Uma pergunta que não cala: quem pagou os seis advogados que defendeu a Angelina????? É, para defender bandido e criminoso, sempre aparece um monte, hô raça! Mesmo assim, parabéns ao promotor!

mais artigos