Publicidade
Só Vem OdontoCompany - 4000 pinheirenses cuidando do sorriso aqui
Publicidade
InícioBrasilAos 77 anos, aposentado realiza sonho e conquista aprovação na OAB

Aos 77 anos, aposentado realiza sonho e conquista aprovação na OAB

José Benedito Alves Ferreira trabalhava desde os 9 para ajudar em casa e, após décadas, resolveu concluir o sonho de se formar em direito

Publicado em

Aos 77 anos de idade, José Benedito Alves Ferreira é o mais novo advogado aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Após décadas trabalhando como varejista em Ponta Grossa (PR), o aposentado decidiu se dedicar ao sonho de trabalhar com direito.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

José teve vida árdua. Ele trabalhava desde os 9 para ajudar nas contas de casa. “Esse sonho remonta a velhos tempos. Meu pai faleceu eu tinha seis meses. Minha mãe com seis filhos, sem condições… Nós passamos por muita dificuldade. Precisei trabalhar cedo”, lembra.

Ele relata que, quando via os advogados da empresa em que trabalhava, pensava que poderia ser ele. Então, em 2016, decidiu concretizar as vontades e começou a estudar direito. Formado em 2020, não passou para a segunda fase da OAB na primeira tentativa.

Publicidade
Banho e tosa para seu Pet - POP Pet Center João Pinheiro

Em 2022, foi aprovado em todos os ciclos do Exame da OAB. “Eu me dediquei, assisti às aulas, evitava faltar, fazia revisão. Então, como ocorreu comigo, é ter foco e determinação.”

Aos sonhadores, José deixa uma mensagem: “Nunca é tarde. A pessoa tem que começar e ser perseverante.”

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Mexerica 123
4 meses atrás

Parabéns pra ele, que siga de exemplo pra muitos pra não desistir e perseverar.

mais artigos