Apenas 0,84% dos pinheirenses foram vacinados contra a Covid-19

O município recebeu 802 doses, suficientes para imunizar 401 pessoas

A primeira etapa de vacinação contra a Covid-19, iniciada nesta semana, terá ao todo 248.096 pessoas imunizadas em Minas Gerais. Isso corresponde a cerca de 1,1% da população total de quase 21,3 milhões de habitantes no Estado.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), o governo federal enviou um total de 577.480 doses da Coronavac para serem distribuídas por todas as 853 cidades mineiras.

Em teoria, esse volume seria suficiente para imunizar até 288.740 pessoas, pois a vacina é administrada em duas doses. O governo estadual, porém, reservou uma parte da carga “para suprir possíveis divergências” entre as demandas dos municípios.

Publicidade
Dom Churrasco em João Pinheiro - Barca de Churrasco e Jantinha

“As doses foram distribuídas conforme critérios do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. A quantidade de doses para cada município foi feita de acordo com os dados alimentados pelos gestores municipais nos sistemas de informações federais. De forma planejada, foi mantido um contingente técnico de reserva para suprir possíveis divergências”, esclareceu a secretaria estadual.

Neste primeiro momento, as vacinas são destinadas somente a grupos prioritários. São eles: profissionais de saúde na linha de frente da Covid-19; pessoas com 60 anos ou mais vivendo em Instituições de Longa Permanência para Idosos; pessoas maiores de 18 anos portadores de deficiência vivendo em Residências Inclusivas; e a população de áreas indígenas.

Joao Pinheiro recebeu 802 doses e poderá vacinar 401 pessoas, número corresponde a 0,84% da população total.

Proporcionalmente, a maior quantidade de vacinas foi enviada a São João das Missões, no Norte de Minas. O município poderá imunizar 5.186 pessoas nesta primeira fase, o equivalente a 39,51% da população geral, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

No outro oposto, a cidade Itaipé, no Vale do Mucuri, é a que possui menos integrantes dos grupos prioritários e, portanto, receberá apenas 26 doses, podendo assim imunizar 13 pessoas, ou 0,1% de todos os seus habitantes.


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Artigos relacionados

Últimas Notícias